Venda de ivermectina cresceu 466% em 2020


Levantamento da consultoria IQVIA revelou que a venda de ivermectina no mercado farmacêutico cresceu 466% no acumulado de 2020 até novembro, na comparação com o mesmo período de 2019. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Mesmo sem eficácia contra a Covid-19, o medicamento foi e segue sendo defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que chegou a sugerir, por diversas vezes, que a população brasileira com a doença utilizasse o antiparasitário.
Segundo o levantamento, em 2020 a indústria comercializou 42,3 milhões de caixas do remédio, com pico em julho, que somou mais de 12 milhões. O medicamento integra o chamado kit Covid, conjunto de produtos sem comprovação científica contra a doença, que inclui a hidroxicloroquina e a azitromicina.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/01/07/injecao-em-farmacias-e-atividade-insalubre-diz-tst/