própria
O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF-AL) comunica às farmácias magistrais de Alagoas que não utilizem qualquer plataforma digital diferente da sua para fazer a venda de medicamentos. A orientação veio por meio de um ofício circular emitido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) em que certa empresa de tecnologia tem disponibilizado uma ferramenta para cotação e facilitação de venda online.
Conforme o ofício, este tipo de comercialização se trata de irregularidade legal e regulatória constituindo uma infração ética. O presidente do CRF-AL, Robert Nicácio, explica que os estabelecimentos que optem pelo marketplace para comercializar medicamentos magistrais, devem fazer a leitura da nota técnica produzida pelo CFF para evitar infrações éticas e sanitárias.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/evento-inedito-debate-o-novo-e-commerce-no-canal-farma/