Vendas da Panvel crescem mais de 15% no 1º tri

Avanço no canal digital superou os 35%

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Vendas da Panvel
Vendas em mesma loja e desempenho de unidades maduras também foram destaque / Foto: Divulgação – Luciana Moglia

As vendas da Panvel cresceram 15,9% no primeiro trimestre de 2025, é o que mostram os resultados financeiros divulgados pela rede de farmácias na última quarta-feira, dia 14. O número foi impulsionado pelo bom desempenho no varejo físico e digital.

A receita bruta da varejista chegou a R$ 1,35 bilhão, enquanto o canal digital seguiu um forte ritmo de crescimento, avançando 35,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Com o resultado, esse tipo de negócio já tem uma participação de 22,5% sobre todas as vendas da companhia.

Indo para a loja física, as vendas em mesma loja cresceram 11,8% e as vendas em unidades maduras aumentaram pouco menos – 9,8%. “Por meio da estratégia de mix, do crescimento dos produtos de marca própria e de uma política comercial equilibrada, a empresa conseguiu manter sua margem bruta estável”, comenta o CEO do grupo, Julio Mottin Neto.

EBITDA ajustado chegou a R$ 64,6 milhões 

O EBITDA ajustado da Panvel atingiu R$ 64,6 milhões no primeiro trimestre de 2025. O resultado significa um avanço de 7,1% sobre o 1T24 e uma margem de 4,8%.

O lucro líquido ajustado foi de R$ 28 milhões, também com viés de alta na casa dos 4% sobre o mesmo período do ano anterior. A geração de fluxo de caixa livre ficou em R$ 14,4 milhões.

Vendas da Panvel também cresceram por loja 

A venda média por loja da rede de farmácias atingiu os R$ 705 mil, o que aponta um aumento de 9,9% contra o primeiro trimestre de 2024. “O resultado reflete a eficiência de nosso projeto de expansão, como também nossos ganhos de produtividade”, afirma o executivo.

No mix de vendas, a categoria de medicamentos cresceu 16,8%, com avanços representativos nos itens de marca (16,9%), OTC (17,1%) e genéricos (16%).  Os produtos de marca própria apresentaram crescimento de 25,1%, representando 7,8% das vendas totais do varejo, retomando seu patamar histórico.

A varejista também expandiu sua participação de mercado na região Sul, alcançando 12,8% de market share no período, um avanço de meio ponto percentual. Houve ganhos em todos os estados da região, com destaque para Santa Catarina (+0,9 p.p.).

Rede quer expandir sua atuação 

Se a Panvel aumentou sua fatia de mercado no Sul do país, o Sudeste também continua na alça de mira da rede de farmácias. No último mês de abril, a varejista inaugurou sua primeira loja na Avenida Paulista, principal endereço de São Paulo (SP).

A loja está localizada no histórico prédio do Conjunto Nacional, na esquina com a Rua Padre João Manuel. “É com imensa satisfação que abrimos as portas da Panvel em um dos endereços simbólicos de São Paulo. Este é um momento histórico para a nossa empresa, que agora tem uma vitrine em um local de grande circulação e visibilidade”, enfatizou na ocasião Mottin Neto.

Notícias Relacionadas