por Leandro Luize em
e atualizado em
Farmacêutico e responsável pela coordenação dos serviços clínicos da São João, Roberto Canquerini traz orientações técnicas preciosas para a aplicação de testes de detecção do HIV. Esses exames estarão disponíveis nas farmácias a partir de 1º de agosto e exigem o cumprimento de uma série de requisitos, incluindo a notificação compulsória dos resultados ao SUS e o mapeamento do grau de risco dos pacientes soronegativos. Ele também destaca a importância especial do acolhimento pós-testagem para os que receberem o diagnóstico
Graduado em Jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, acumula 27 anos de experiência, dos quais 22 dedicados à comunicação corporativa e produção de conteúdo para setores como o farmacêutico. É o gestor de jornalismo de todos os canais – portal e mídias sociais – do Panorama Farmacêutico.
Leandro Luize possui 1012 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.