Pesquisadores da Universidade de Hiroshima (Japão) revelam que a vitamina B6, presente nas bananas e peixes pode acalmar as tempestades de citocinas da Covid-19, diminuindo as probabilidades de sintomas graves da doença.
O estudo pioneiro mostrou que a vitamina B6 desempenha diversas funções no organismo, como proteção contra doenças cardiovasculares e diabetes, suprimindo inflamações, estresse oxidativo e carbonilo.
De acordo com os pesquisadores, a trombose e a tempestade de citocina podem estar intimamente ligadas à Covid-19, tendo em vista que a infecção ataca as células saudáveis e os coágulos de sangue bloqueiam os vasos capilares, danificando os órgãos vitais, coração, pulmões, fígado e rins.
A vitamina B6 é muito conhecida por seu poder antitrombose e anti-inflamatório. A carência desse nutriente pode resultar na função imunológica mais fraca e em uma maior suscetibilidade a infecções virais.
Fonte: Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/28/por-que-covid-19-pode-dar-trombose-como-caso-de-rodrigo-rodrigues/