Voái lança versão 3.0 para uso seguro do ChatGPT
Novo módulo incorpora o uso da inteligência artificial para análise de dados corporativos de forma segura, sem risco de exposição de dados confidenciais
por Ana Claudia Nagao em
e atualizado em


A Voái Tech acaba de lançar a versão 3.0 do seu sistema de performance e gestão para farmácias. Entre as novidades está o Voái.GPT, uma solução desenvolvida para responder ao principal desafio do uso corporativo do ChatGPT – a segurança no tratamento de dados estratégicos.
A plataforma, que tem como foco a melhoria do desempenho operacional, da gestão de arquivos, das vendas e do relacionamento com fornecedores, agora incorpora o ChatGPT por meio de APIs seguras. “Esse recurso garante a segurança das perguntas inseridas e, principalmente, dos arquivos na ferramenta de IA. Também assegura a confidencialidade dos conteúdos”, alerta Gabriel Ribeiro, CEO da Voái.
Segundo o executivo, é comum que colaboradores utilizem o sistema de IA até mesmo para revisar documentos. A lista inclui planilhas de DRE, planos de cargos e salários, planejamento estratégico e o mais perigoso de todos –contratos jurídicos como os de aluguel, fornecedores e acordos com a indústria.
“Com o ChatGPT já integrado ao módulo da Voái, por meio de uma parceria com a OpenAI, conseguimos apoiar a análise e o diagnóstico de problemas operacionais sem que nenhum dado ou arquivo seja utilizado para alimentar os modelos públicos. Trata-se de um suporte essencial, especialmente em um setor sensível como o farmacêutico”, ressalta.
Módulo da Voái para uso seguro do ChatGPT tem mais funcionalidades
Com lançamento previso para o fim de julho, o módulo Voái.GPT oferece funcionalidades extras para uso seguro do ChatGPT. “A solução viabiliza a análise de dashboards e identifica os problemas com base em dados, acessando arquivos corporativos já presentes na plataforma para fornecer respostas e insights sem expor dados confidenciais”, explica Ribeiro.
A aquisição do Voái 3.0 já inclui o módulo Voái.GPT e a cobrança será baseada no consumo de tokens. “O principal benefício é a economia de tempo e recursos, facilitando a compreensão de indicadores para gerentes de loja que, muitas vezes, não têm formação analítica”, acrescenta.
Atualmente, a plataforma é utilizada por aproximadamente 2.500 farmácias e mais de 30 mil usuários, incluindo grandes varejistas como Nissei e Farmácias São João.