Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Canais digitais ganharão protagonismo no faturamento da Drogaria Araujo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Faturamento da Drogaria Araujo
Foto: Divulgação

2024 será o ano em que o e-commerce ganhará protagonismo no faturamento da Drogaria Araujo. A companhia quer ampliar a participação dos canais digitais em sua receita. As informações são do Diário do Comércio.

Atualmente, as vendas por meio da internet correspondem a 14% do faturamento da varejista. Até o fim do ano, a meta é que a participação chegue aos 17%. “O digital vem crescendo exponencialmente dentro da companhia”, afirma Adriana Borildo, superintendente de marketing e cliente.

Tal crescimento tem um porquê. Segundo a executiva, por meio do aplicativo da rede de farmácias, seu site e vendas pelo WhatsApp, a companhia mineira consegue atender pacientes também no Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.

Outros estados? Só no digital 

Questionada pela reportagem, a superintendente afirmou que, no curto e médio prazo, a Drogaria Araujo não levará suas lojas físicas para outros estados. “Ainda há muitos municípios importantes onde ainda precisamos chegar”, afirma.

Até o fim do ano, a rede de farmácias deseja chegar a 61 cidades mineiras e ampliar o número de PDVs dos atuais 320 para 340.

Em 2023 e 2024, a companhia realizou aportes de R$ 100 milhões para a abertura de novas unidades. Tais investimentos tiveram como objetivo frear a chegada de novas redes a Minas Gerais.

Expansão passa pela marca própria 

Além do objetivo de crescer no digital e no físico, a varejista também deseja ampliar sua marca própria. O objetivo é superar a meta de chegar a 400 itens ainda em 2024. Com cinco anos de mercado, a Mió é considerada um sucesso internamente.

Faturamento da Drogaria Araujo vem em viés de alta 

Com a expectativa de fechar o ano com um faturamento de R$ 4,4 bilhões, da pandemia da Covid-19 para cá, a Drogaria Araujo apresenta um avanço médio anual de cerca de 20%. Para Adriana, tal crescimento passa por um relacionamento mais próximo com a população por causa do novo coronavírus.

“Para se ter uma ideia, fomos responsáveis por 60% de todos os testes de Covid realizados em Minas Gerais”, comenta.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!