Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmarcas aprimora gestão de compras nos PDVs

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

GESTÃO DE COMPRASFarmarcas, farmácias associativistas, varejo farmacêutico
Foto: Divulgação

Uma solução da Farmarcas vem ajudando as farmácias associativistas na gestão de compras e no fomento das negociações com a indústria. Por meio da plataforma Pedido Ágil lançada em fevereiro, o grupo quer se consolidar como uma ponte comercial entre fabricantes e o varejo farmacêutico.

“Há uma necessidade por estimular promoções nas duas pontas da cadeia. Decidimos assumir o protagonismo nessa relação”, comenta Fábio Chacon,  diretor comercial da administradora de redes associativistas de farmácias, em entrevista exclusiva ao Panorama Farmacêutico.

O Pedido Ágil possibilita que as solicitações de compras sejam efetivadas em um ambiente 100% online, com condições diferenciadas. “Diferentemente de um sistema de televendas, a ferramenta prioriza a relação direta entre os fornecedores e as farmácias, eliminando intermediários desnecessários e permitindo agilizar o processo de distribuição e entrega dos produtos”, afirma.

Por meio da ferramenta, os fabricantes fazem promoções com condições diferenciadas dos produtos. “Trabalhamos apenas com oportunidades de compra realmente vantajosas e com produtos de curva A e B, que realmente terão saída nas drogarias”, pontua o executivo.

Os associados podem conferir os produtos por meio do Radar Compras e a equipe da Farmarcas também notifica os gestores das farmácias sobre novas promoções durante as reuniões semanais realizadas pela administradora.

Novo sistema de gestão de compras amplia parceria com a indústria

No mês de estreia da solução, a Farmarcas fechou uma parceria com a Hypera Pharma, mais precisamente para a promoção do Neosaldina. Segundo Chacon, o impacto foi imediato. “O faturamento de fevereiro deste ano foi três vezes maior do que do mesmo mês do ano passado”, aponta.

A criação da solução de pedidos partiu de um desafio levantado pelo presidente da Farmarcas, Edison Tamascia. O executivo queria fomentar o relacionamento no canal farma. “O Pedido Ágil já era parte de nossas metas para este ano. Fomos provocados pelo Edison para viabilizar uma plataforma digital que integrasse informações sobre promoções da indústria, aproximando-a do varejo”, relembra.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!