Tendências e Notícias da Indústria Farmacêutica

Portal lança seção sobre recuperação judicial no setor farmacêutico

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

recuperação judicial no setor farmacêutico
Foto: Freepik

Alinhado com o momento do mercado, o Panorama Farmacêutico lança uma seção sobre recuperação judicial no setor farmacêutico. O espaço Falências & Recuperações está dividido entre as diferentes fases desse processo, como recuperação judicial deferida, cumprimento de recuperação judicial e falência decretada.

 “O mercado farmacêutico vive um momento delicado e munir-se de informações relevantes se torna ainda mais importante para a sobrevivência dos negócios. Queremos abordar esse assunto sem medo e preconceitos”, explica o editor-chefe do Panorama Farmacêutico, Leandro Luize.

Recuperação judicial no setor farmacêutico se tornou comum

 O mercado farmacêutico como um todo vive um momento complexo, mas o atacado é o setor que mais tem sofrido com essa crise. Até maio, dez empresas já haviam sido atingidas por recuperações judiciais.

Mas não pense que o desafio é apenas local. Gigantes do exterior, como a Rite Aid, também passam por dificuldades, sendo que a varejista norte-americana teve seu plano de RJ aprovado pela justiça na última terça-feira, dia 2.

Como parte da missão do portal de levar conhecimento para todas as pontas do canal farma, em nossa seção Orientação Empresarial, abordamos como os gestores podem pedir recuperação judicial e também explicamos que essa é uma ferramenta para resolver gargalos e não uma “sentença de morte” para o seu negócio.

Panorama Farmacêutico começa segundo semestre com novidades

 O especial Saúde da Família é outra novidade lançada recentemente pelo portal. A coleção de e-books traz orientações práticas sobre diferentes patologias para aprofundar o conhecimento de quem atua na linha de frente das farmácias brasileiras.

Os conteúdos reforçam os propósitos de democratizar o acesso à informação e colaborar para o desenvolvimento setorial. O primeiro fascículo conta com o apoio de especialistas da FQM e aborda a ejaculação precoce, uma das disfunções sexuais mais prevalentes no país.

Notícias Relacionadas