Campanha da Cimed prevê engajar 90% das farmácias
Farmacêutica distribuirá R$ 3 milhões em prêmios
por César Ferro em
e atualizado em


O varejo farmacêutico será o grande aliado da nova campanha da Cimed, intitulada Caminhão do Domingão. Anunciada no último domingo, dia 30, a promoção distribuirá R$ 3 milhões em prêmios e prevê atingir 90% das farmácias brasileiras.
Poderão concorrer os consumidores que fizerem compras de produtos da Cimed com valores acima de R$ 50. Eles deverão cadastrar os respectivos cupons fiscais no portal da promoção. E para o laboratório, não só o consumidor sai ganhando com esta ação.
“Enxergamos essa oportunidade como uma grande geradora de fluxo nas farmácias. E a estratégia está em linha com a nossa preocupação constante em fomentar o varejo”, afirma o gerente executivo de marketing, Leonardo Aiba.
Clientes estratégicos da Cimed tiveram a oportunidade de conhecer detalhes sobre a promoção em primeira mão. A farmacêutica conduziu uma transmissão ao vivo, na qual explicou a mecânica da campanha e apresentou dicas para as farmácias conseguirem melhores resultados em suas vendas. “Tivemos o engajamento de mais de 200 gestores do setor”, comemora Aiba.
Campanha da Cimed aposta na capilaridade do varejo farmacêutico
A campanha da Cimed aposta na capilaridade do varejo farmacêutico como trunfo. “Promoções do gênero já são consagradas no canal alimentar e, agora, terão pela primeira vez as farmácias como ponto focal. E não pouparemos esforços para difundir a iniciativa. Vamos produzir mais de 600 mil unidades de material de divulgação para serem usados na loja, um investimento recorde na área”, revela.
Com uma força de vendas formada por mais de 1 mil representantes, a Cimed iniciou as capacitações internas um mês antes da divulgação da promoção. Mas o investimento em educação se estenderá à linha de frente dos PDVs. “Nossa área de treinamento está desenvolvendo pílulas sobre a promoção. Nelas, o lojista e sua equipe poderão tirar dúvidas sobre o regulamento e auxiliar o consumidor no momento da compra”, explica.
Farmacêutica desenvolveu métodos para campanha ever green
Ao todo, a campanha Caminhão do Domingão terá duração de cinco meses. Para manter o engajamento do público e o maior fluxo nas farmácias, a Cimed trabalhará com duas estratégias – produtos aceleradores e mídia estratégica.
“Os produtos aceleradores serão itens que, por um período predeterminado, irão dobrar as chances de premiação ao consumidor”, explica Aiba. Ele também esclarece como essa estratégia será especialmente atrativa para aumentar o tíquete médio da farmácia. “Serão sete ciclos de produtos aceleradores, começando com os blockbusters Carmed e Lavitan. Vamos oferecer insights de como potencializar a venda de cada um deles durante a campanha”, acrescenta.
Além disso, Aiba destaca que o próprio formato da promoção garante a reincidência da compra. “Cada cupom passa por uma trilha de sorteios, sendo que o único que é totalmente cumulativo é o final, de R$ 1 milhão. Então, vamos atuar fortemente no reengajamento do consumidor para que ele compre novamente. Trata-se de uma oportunidade de fidelização ímpar”, completa.
Farmácias contarão com “programa próprio”
Além das ativações em parceria com a TV Globo, a Cimed também ampliará suas formas de divulgar a promoção. Uma delas passará diretamente pelas farmácias participantes que comercializam produtos da Cimed. “Por meio do cupom fiscal, conseguimos saber onde o consumidor sorteado efetuou suas compras. Queremos que esse PDV seja parte do ecossistema da entrega, participando de toda a cerimônia com nosso CEO, João Adibe Marques”, comenta.
Aiba ainda dá um spoiler do que o varejo pode esperar. “Teremos um programa, Na Boleia com João, onde nosso presidente entrevistará gestores de farmácia, e também teremos outros benefícios para o varejo”, finaliza.