Balanço da Nissei revela crescimento de “3 anos em 1”
Rede abriu quase cem lojas em 2024
por Gabriel Noronha em
e atualizado em


Divulgado na última sexta-feira, dia 16, o mais recente balanço da Nissei aborda os resultados financeiros da companhia no primeiro trimestre de 2025. A empresa registrou ganhos em índices como receita e market share, além de surpreender com seu ritmo de expansão.
O faturamento bruto do Grupo Nissei avançou 22,15% em relação ao mesmo período do ano passado, mas a margem bruta da companhia regrediu 2,7%. O revés já era esperado e foi causado pelos gastos gerados na inauguração de quase 100 lojas no ano, valor acima da média histórica na empresa.
Ainda assim, mesmo com a natural redução de EBITDA esperada em função do aumento de lojas novas muito maior do que a média histórica, a Farmácia e Drogarias Nissei S.A manteve o mesmo número de EBITDA absoluto do primeiro tri do ano anterior, no valor de R$ 25.445 milhões.
Balanço da Nissei mostra avanços no plano de expansão
A abertura das novas unidades permitiu que a empresa finalizasse o período com 472 PDVs em seu portfólio, expandindo sua presença de mercado em São Paulo e Santa Catarina, onde alcançou 4,47% e 4,56%, respectivamente, e conquistando espaço em Goiás (3,47%) e no Distrito Federal (3,20%), onde começou a atuar nos últimos meses, além de se manter na frente no Paraná, seu estado natal.
“Crescemos 3 anos em 1, apesar das despesas geradas pelas lojas em fase de maturação. Esse crescimento reforça nossa disciplina financeira”, afirma André Lissner, CFO da Nissei, ao explicar que a empresa manteve o controle sobre as despesas operacionais.