União entre Skala e Lola From Rio forma gigante do setor
Grupo terá faturamento de aproximadamente R$ 2 bi e vendas em mais de 70 países
por Gabriel Noronha em
e atualizado em


Uma nova gigante da beleza deve tomar conta do mercado brasileiro. Nascido a partir da união entre Skala e Lola From Rio, o grupo acumula estatísticas como a presença em 54% dos lares brasileiros, vendas em mais de 70 países, faturamento de R$ 2 bilhões e sete milhões de seguidores em suas redes sociais.
O acordo permitirá que as marcas mantenham a operação de suas lojas de maneira independente, mas determina colaborações no segmento de infraestrutura produtiva, nas redes de distribuição e nos investimentos em inovação.
O acordo foi oficializado em meio a processos de expansão em ambas as empresas. A Skala anunciou recentemente um aporte de R$ 150 milhões na construção de uma fábrica em Uberaba (MG) e de um CD no Nordeste. Já a Lola inaugurou recentemente um centro de distribuição em São Paulo.
Skala e Lola From Rio tem portfólios complementares
As companhias acumulam similaridades que englobam desde seus portfólios até propósitos defendidos. As duas contam com produtos 100% veganos e são defensoras de conceitos como a beleza consciente, que aborda o entrelaço entre o cuidado com a pele e o bem-estar do planeta.
Com a união de Skala e Lola, Luis Delfim, atual presidente da Skala, continua como CEO do grupo e Pedro Taguchi, diretor de Operações da Lola From Rio, segue liderando a empresa. “Skala e Lola são marcas que se completam e se potencializam, e essa soma de capacidades criará um grupo mais forte e com ainda mais avenidas de crescimento”, afirma Delfim.
Os fundadores da Lola, Dione Vasconcellos, Jaqueline Vasconcellos e Milton Taguchi, passam a fazer parte do Conselho de Administração. Eles se juntam a Antonio Sousa, ex-CEO da Skala e representante de seus acionistas fundadores, Alberto Carvalho, ex-CEO da Procter&Gamble no Brasil e ex-head da Gilette nos Estados Unidos; e Andrea Mota, ex-diretora executiva do Boticário; além de representantes da Advent, companhia especializada em investimentos e aplicações financeiras, que realizará um aporte de valor não divulgado na união.
“Unimos nossa capilaridade e capacidade de distribuição com a criatividade e inovação da Lola, mantendo o foco no consumidor e em uma beleza acessível, consciente e sustentável, além de genuinamente brasileira”, complementa Delfim.
“Esta união é um marco para a Lola. Continuaremos nos dedicando ao que sabemos fazer de melhor, que é criar produtos que encantam, com fórmulas incríveis e comunicação divertida. Agora, com muito mais força para crescer e levar a beleza brasileira ao mundo”, finaliza Taguchi.