Roche e RD Saúde lançam medidor de glicemia
Produto será vendido sob a linha Caretech, como marca própria da rede de farmácias


Roche e RD Saúde uniram forças para um projeto inovador. Pela primeira vez na América Latina, a fabricante fornece medidores de glicemia que serão vendidos sob a marca própria de uma rede de farmácias.
“São dois grandes players do mercado se unindo para levar mais benefícios aos pacientes com diabetes”, comenta o CEO da divisão diagnóstica da farmacêutica, Carlos Martins.
Os medidores contam com números maiores nos visores, iluminação, navegação simplificada com dois botões, indicador que sinaliza a faixa ideal de glicemia e média identificada nos últimos 90 dias.
Roche e RD Saúde apostam em tendência em crescimento
Segundo o diretor-presidente da RD Saúde, Renato Raduan, o grupo vem acompanhando de perto a progressão das marcas próprias. “A comercialização de white label é uma tendência mundial e o faturamento destes itens no Brasil cresceu 7,7 vezes somente no período de 2010 a 2018”, argumenta.
Atualmente, a marca própria nas farmáciasjá movimenta mais de R$ 4,6 bilhões. O recorte em questão, levantado pela IQVIA, diz respeito aos 12 meses que antecederam o último mês de agosto.
O crescimento foi de 14,9% em relação ao intervalo anterior. No acumulado dos últimos cinco anos (CAGR), a alta foi de 21,6%. O segmento está presente em 85% das 77 categorias de consumer health inseridas no varejo farmacêutico.
Os segmentos de vitaminas, minerais e suplementos (VMS); banho; proteção solar; gripes e resfriados; e incontinência representam 42% do faturamento. Já a categoria que reuniu o maior número de lançamentos no período foi a de VMS, com 141 SKUs, seguida de maquiagem (93) e banho (88).