Carmed Smurfs já movimentou R$ 50 milhões nas farmácias
Lançada há apenas 15 dias, edição colecionável de hidratante labial da Cimed gerou vendas de 2 milhões de unidades
por Ana Claudia Nagao em
e atualizado em


A edição limitada do Carmed Smurfs, hidratante labial da Cimed lançado oficialmente há 15 dias, já bateu recordes. Foram 2 milhões de unidades vendidas e R$ 50 milhões injetados em 10 mil farmácias nas últimas duas semanas.
Após o sucesso de Carmed Açai e Carmed Glitter 3 em 1, que chegaram ao mercado no início do ano, a marca inovou mais uma vez por meio de uma collab com o filme sobre Os Smurfs, cuja estreia está prevista para 17 de julho pela plataforma Paramount+.
A edição limitada deve impulsionar em mais de 100% as vendas do produto nas farmácias, ampliando a receita do varejo. Os resultados acompanham o desempenho da companhia: no primeiro semestre de 2025, período em que a Cimed ampliou sua receita em percentuais 18% superiores à média do setor.
Em dois anos, a linha Carmed contribuiu para impulsionar as vendas de hidratantes labiais no Brasil em mais de 2.000%, gerando em torno de R$ 1 bilhão de vendas ao varejo farmacêutico. Não é a primeira vez que a companhia registra recorde de vendas em um lançamento. Em 2023, uma live promovida pela farmacêutica com foco nos PDVs fez com que a marca faturasse R$ 40 milhões em 20 minutos.

Carmed Smurfs terá personagem secreto
A collab entre Carmed e os icônicos personagens da animação dos anos 90 trouxe um novo formato, que prevê o engajamento com o consumidor final ao unir memória afetiva, coleção e o fator surpresa. Com três versões inspiradas nos personagens Smurf, Papai Smurf e Smurfette, o diferencial da linha está no elemento surpresa. O personagem de cada unidade só é revelado após a abertura da caixinha, que chega lacrada às farmácias.
Essa mecânica despertou alto interesse do público e levou ao crescimento imediato da demanda no ponto de venda. A proposta de tornar o Carmed um item colecionável fortaleceu ainda mais a marca, que já possui um público fiel e engajado, confirmando seu potencial como ativo de alta rotatividade.
“O encantamento em torno do Carmed Smurfs mostra o poder de uma boa história. O storytelling pensado para esse lançamento foi fundamental, mas nada disso funcionaria sem nosso time comercial. Eles levaram essa narrativa com precisão para o ponto de venda, conectando consumidor, varejo e produto de forma direta”, comenta o CEO João Adibe.