Uso de CPF nas farmácias pauta audiência pública no RJ
Integrantes de todos os segmentos do setor poderão participar do debate
por Gabriel Noronha em


O Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no Rio de Janeiro (PRDC/RJ), anunciou uma audiência pública voltada à discussão da prática de solicitação de CPF nas farmácias. As informações são da revista Veja.
O debate será aberto a todos e acontecerá no auditório da sede do MPF no Rio de Janeiro, localizada na Avenida Nilo Peçanha. Júlio Araújo, procurador do MPF e presidente da audiência, comentou a decisão do órgão:
“Foi necessário fazer a audiência para garantir o debate entre os vários interesses e sujeitos envolvidos – o setor de farmácias, as entidades de defesa do consumidor e outros órgãos públicos. Percebemos que este é um tema sensível e que nem sempre a população consegue acompanhar e se manter atenta a todos os problemas envolvidos ao fato de se exigir o CPF para dar um grande desconto e, ao mesmo tempo, o que é feito com esses dados”, explica.
Participe da audiência que debate o uso de CPF nas farmácias
Interessados em contribuir com a discussão podem enviar suas considerações escritas ou se inscrever previamente para uma fala de até cinco minutos. Para isso, basta enviar o texto completo com nome, número de telefone, entidade que representa (se for o caso) e o tempo estimado de fala para o e-mail da Procuradoria. As datas limites são 9 de setembro – para considerações escritas – e 5 de setembro – para fala.