Venture farmacêutica impulsiona ações da Redwire
Papéis da corporação subiram 7% após anúncio de formação de nova empresa
por César Ferro em
e atualizado em


Após o anúncio da venture farmacêutica SpaceMD, as ações da Redwire Corporation subiram 7%. A empresa de tecnologia espacial contará agora com um braço focado no crescimento de cristais de sementes farmacêuticas em órbita. As informações são do Investing.Com.
Com a tecnologia Pharmaceutical In-Space Laboratory (PIL-BOX) da corporação, a nova empresa irá aproveitar as vantagens do ambiente com microgravidade do espaço. De acordo com a companhia, 28 sistemas do tipo já voaram na órbita e cristalizaram com sucesso 17 compostos, incluindo insulina.
A SpaceMD também firmou um acordo de licenciamento com a ExesaLibero Pharma. Por meio da iniciativa, o PIL-BOX será utilizado para avançar o desenvolvimento do medicamento de molécula pequena ELP-004, que poderá, potencialmente, controlar a erosão óssea causada por doenças como artrite reumatoide e mieloma múltiplo.
Venture farmacêutica representa evolução de estratégia (H2)
Para o CEO e presidente da Redwire, Peter Cannito, a criação da SpaceMD representa uma evolução na estratégia dos PIL-BOX. “Passamos da experimentação para a comercialização completa com significativo potencial de receita upstream”, comemora.
Com onze instalações de pesquisa e fabricação na ISS, a companhia é uma das líderes globais em pesquisa de microgravidade. A empresa já realizou investigações com a Bristol Myers Squibb e Eli Lilly.