Dobra número de expositores do Abrafarma Future Trends
Depois de contar com cerca de 50 parceiros comerciais
no ano passado, 12ª edição atraiu 90 empresas
por César Ferro em


Considerado o maior congresso do varejo farmacêutico nas Américas, o Abrafarma Future Trends reuniu 6,7 mil profissionais no Distrito Anhembi nos dias 12 e 13 de agosto. A alta procura refletiu o expressivo avanço no número de expositores.
Em sua 12ª edição, o evento reuniu 90 empresas parceiras, volume que representa quase o dobro do registrado em 2024. “Além dos tradicionais fabricantes da indústria farmacêutica e de bens de consumo, atraímos fornecedores de tecnologia e diferentes soluções voltadas à operação do ponto de venda. São companhias que enxergam o grande varejo farmacêutico como um canal estratégico para ampliar negócios e entendem a feira como uma vitrine obrigatória”, comenta Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.
Como sempre, a indústria compareceu em peso e aproveitou para apresentar seus lançamentos. Confira alguns destaques elencados pela redação do Panorama Farmacêutico.
Abrafarma Future Trends expõs novidades em diferentes categorias
A Cimed, que recentemente anunciou uma parceria com a Globo para a sua linha infantil, levou, pela primeira vez, a marca João & Maria para o Abrafarma Future Trends. Em paralelo, famílias consagradas como os multivitamínicos Lavitan e os produtos de higiene e beleza da Carmed também marcaram presença.
O Grupo Piracanjuba aproveitou o contato com os líderes no varejo farmacêutico para apresentar novidades. “Temos como premissa levar a suplementação para todos os públicos. Por isso, lançamos durante a feira soluções nutricionais para pacientes diabéticos e também pensadas para o público 50+”, explica o diretor da unidade de negócios de Nutrição e Bem-estar, Wesley Barbosa.
Outra indústria que jogou luz sobre seus lançamentos na categoria de suplementação foi a Vitamedic. “Anunciamos novos produtos para a linha de nutrição Trustfuel e também trouxemos nossos MIPs mais recentes”, conta o diretor superintendente Wilmar Oliveira.
Já a Catarinense Pharma, que recentemente passou por um processo de rebranding, apresentou sua nova identidade e também produtos inovadores, como o Ômega 3 Biocultivado. “Trouxemos mais jovialidade para a nossa companhia, que completa 80 anos”, comemora o presidente Alexandre Silva.
O GrupoSC aproveitou o espaço para destacar seu ecossistema de soluções digitais, enquanto a Interplayers apresentou as novas tecnologias para aprimorar a gestão do varejo. Luis Soares, diretor de vendas da Opella, ressaltou a participação da companhia como empresa independente após a separação da Sanofi e destacou a conquista como a única farmacêutica a receber a certificação Empresa B.
Em 2026, o Future Trends retorna ao Distrito Anhembi para sua 13ª edição. Como de costume, o encontro acontecerá na primeira quinzena de agosto.




































