Dobra número de expositores do Abrafarma Future Trends
Depois de contar com cerca de 50 parceiros comerciais
no ano passado, 12ª edição atraiu 90 empresas
por César Ferro em
por César Ferro em
Considerado o maior congresso do varejo farmacêutico nas Américas, o Abrafarma Future Trends reuniu 6,7 mil profissionais no Distrito Anhembi nos dias 12 e 13 de agosto. A alta procura refletiu o expressivo avanço no número de expositores.
Em sua 12ª edição, o evento reuniu 90 empresas parceiras, volume que representa quase o dobro do registrado em 2024. “Além dos tradicionais fabricantes da indústria farmacêutica e de bens de consumo, atraímos fornecedores de tecnologia e diferentes soluções voltadas à operação do ponto de venda. São companhias que enxergam o grande varejo farmacêutico como um canal estratégico para ampliar negócios e entendem a feira como uma vitrine obrigatória”, comenta Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.
Como sempre, a indústria compareceu em peso e aproveitou para apresentar seus lançamentos. Confira alguns destaques elencados pela redação do Panorama Farmacêutico.
Abrafarma Future Trends expõs novidades em diferentes categorias
A Cimed, que recentemente anunciou uma parceria com a Globo para a sua linha infantil, levou, pela primeira vez, a marca João & Maria para o Abrafarma Future Trends. Em paralelo, famílias consagradas como os multivitamínicos Lavitan e os produtos de higiene e beleza da Carmed também marcaram presença.
O Grupo Piracanjuba aproveitou o contato com os líderes no varejo farmacêutico para apresentar novidades. “Temos como premissa levar a suplementação para todos os públicos. Por isso, lançamos durante a feira soluções nutricionais para pacientes diabéticos e também pensadas para o público 50+”, explica o diretor da unidade de negócios de Nutrição e Bem-estar, Wesley Barbosa.
Outra indústria que jogou luz sobre seus lançamentos na categoria de suplementação foi a Vitamedic. “Anunciamos novos produtos para a linha de nutrição Trustfuel e também trouxemos nossos MIPs mais recentes”, conta o diretor superintendente Wilmar Oliveira.
Já a Catarinense Pharma, que recentemente passou por um processo de rebranding, apresentou sua nova identidade e também produtos inovadores, como o Ômega 3 Biocultivado. “Trouxemos mais jovialidade para a nossa companhia, que completa 80 anos”, comemora o presidente Alexandre Silva.
O GrupoSC aproveitou o espaço para destacar seu ecossistema de soluções digitais, enquanto a Interplayers apresentou as novas tecnologias para aprimorar a gestão do varejo. Luis Soares, diretor de vendas da Opella, ressaltou a participação da companhia como empresa independente após a separação da Sanofi e destacou a conquista como a única farmacêutica a receber a certificação Empresa B.
Em 2026, o Future Trends retorna ao Distrito Anhembi para sua 13ª edição. Como de costume, o encontro acontecerá na primeira quinzena de agosto.




































