Colgate-Palmolive anuncia volta da Kolynos por tempo limitado
Clássico das farmácias brasileiras está de volta em campanha estrelada por Fátima Bernardes

Em uma ação de marketing voltada àqueles que sentem saudades dos anos 90, a Colgate-Palmolive anunciou o retorno da Kolynos, marca de cremes dentais que marcou uma geração. As informações são do portal Meio & Mensagem.
A inesquecível caixa amarela e verde voltou às gôndolas e prateleiras de todo o país na última terça-feira, dia 2, com seu característico aroma. A campanha de divulgação do produto conta com a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes, que retorna simbolicamente à bancada de um telejornal para noticiar o relançamento e destacar a importância dos ícones para diferentes gerações.
A marca, que chegou a registrar um market share superior a 50% nas décadas de 80 e 90, sumiu dos carrinhos em 1997, após ser comprada pela Colgate-Palmolive, sua atual detentora e maior concorrente na época.
A transação, que movimentou mais de R$ 20 bilhões (considerando a inflação), chamou a atenção do Cade. Para evitar a criação de um monopólio no país a empresa americana foi obrigada a descontinuar a marca, substituindo-a pela Sorriso em 1998.
O Panorama Farmacêutico contou toda essa história detalhadamente no início do ano, clique aqui e confira!
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 938 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.