Campanha da Farmarcas distribuirá R$ 2,3 milhões em prêmios
Em sua oitava edição, a campanha mantém o slogan Compra bem que a sorte vem
por Ana Claudia Nagao e César Ferro em
e atualizado em

A campanha da Farmarcas para 2025 está marcada para começar na próxima quarta-feira, dia 1º, com a meta ambiciosa de emitir 100 milhões de cupons ao longo do período. A ação visa impactar diretamente metade da população brasileira, conforme explica Ângelo Vieira, diretor de comunicação e operações da organização responsável por redes de drogarias associativistas.
“Ficamos muito próximos dessa marca em 2024. Agora, queremos efetivamente alcançar um em cada dois brasileiros”, destaca o executivo.
Em sua oitava edição, a campanha mantém o slogan Compra Bem que a Sorte Vem!, que passa a ser o mote fixo da iniciativa. “Registramos o domínio e, a partir de agora, esse será nosso lema permanente”, explica Vieira.
Campanha da Farmarcas distribuirá mais de R$ 2 milhões em prêmios
Para 2025, a Farmarcas vai distribuir R$ 2,3 milhões em prêmios divididos da seguinte forma:
- 700 vales-compras de R$ 500
- 11 prêmios de R$ 50 mil
- 2 casas no valor de R$ 500 mil

Cada categoria de prêmio contará com novidades nesta edição. Os vales-compras, por exemplo, foram pensados para estimular o consumo dentro das próprias redes associadas. “O objetivo é gerar maior retorno aos nossos parceiros, já que a tendência é que o prêmio seja utilizado na mesma loja onde foi concedido”, explica Vieira.
Os prêmios serão distribuídos entre as 11 redes que compõem a Farmarcas. “Dessa forma, garantimos que todas as nossas bandeiras tenham ao menos um prêmio de grande impacto”, afirma o diretor.
Já o sorteio das casas será unificado e realizado apenas em fevereiro de 2026, diferente do modelo adotado em 2024, quando os ganhadores foram definidos em datas distintas. “A mudança visa manter o engajamento do consumidor até o final da campanha”, completa.
Expectativa é crescer 15% em relação a 2024
A expectativa da Farmarcas é superar os resultados obtidos na edição anterior. Em 2024, a campanha gerou R$ 601 milhões em vendas, com 12,4 milhões de transações realizadas por cerca de 4,7 milhões de clientes. Para este ano, a projeção é crescer 15%.
“Essa é a maior promoção do varejo, não apenas do setor farmacêutico. Só conseguimos fazer algo dessa magnitude graças à força do nosso modelo associativista”, ressalta Vieira.
Digitalização e fidelização são focos da iniciativa
Vieira também reforça que a campanha tem como objetivo fomentar o uso dos canais digitais da Farmarcas pelos consumidores e promover a fidelização. “Os clientes precisam estar vinculados ao programa de fidelidade para poder participar da promoção. Em paralelo, o acompanhamento dos cupons será realizado por meio do aplicativo da rede em que as compras forem realizadas”, relata o diretor. Segundo ele, essa é uma forma de educá-los sobre o uso dessas ferramentas.
A ação vai até o dia 30 de janeiro de 2026 e engloba todas as lojas das 11 redes que integram a Farmarcas. São elas, a AC Farma, Farmácias Bigfort, Drogaria Maestra, Drogarias Maxi Popular, Drogarias Mega Popular, Drogarias Ultra Popular, Entrefarma, Farma100, Farmácia Super Popular, Farmavale e Maisfarma.
Para mais informações, basta acessar o site ou o Instagram da campanha.