Dono da São João protagoniza disputa pela presidência do Grêmio
Empresário Pedro Brair ganha força nos bastidores do clube em meio a cenário de instabilidade financeira

O empresário Pedro Brair, dono das Farmácias São João, é tratado como um dos principais protagonistas na disputa pela presidência do Grêmio, um dos clubes mais tradicionais do Rio Grande do Sul. As informações são do portal Terra.
Com um patrimônio que supera os R$ 8 bilhões e à frente de mais de mil unidades da varejista, Brair tem forte presença empresarial e reconhecimento no estado, tendo sido recentemente homenageado com o título de Cidadão de Porto Alegre.
O executivo tem se aproximado da Chapa 2, grupo político que venceu a última eleição do conselho deliberativo do clube com 61% dos votos. Em meio à instabilidade esportiva e financeira, o Grêmio aposta na entrada de grandes empresários locais como investidores para tentar estabilizar suas contas.
Torcedor declarado do time, Brair ganhou destaque na corrida eleitoral como possível substituto do empresário Marcelo Marques, investidor responsável pela compra da Arena do Grêmio e, até então, amplo favorito à presidência.
Marques anunciou sua desistência da disputa alegando motivos pessoais e familiares, além da dificuldade de conciliar a rotina empresarial com as exigências do cargo.
A eleição, apontada por muitos torcedores e dirigentes como um possível ponto de virada para o clube, deve acontecer no final de novembro.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 967 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.