Cimed anuncia campanha de conscientização sobre o câncer de mama
Iniciativa une marca de cuidados íntimos e instituto que apoia o tratamento de mulheres de baixa renda
por Gabriel Noronha em


Durante o outubro rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, a Cimed anunciou uma campanha beneficente que une a Dermafene, sua marca de cuidados íntimos, e o Instituto Protea, especialista em apoiar o tratamento de mulheres de baixa renda diagnosticadas com a doença.
Reforçando a importância do diagnóstico precoce e do autocuidado, a ação garante que parte das vendas do kit Dermafene Sabonete Íntimo Floral seja revertida à entidade.
Os recursos arrecadados custeiam exames diagnósticos, consultas com mastologistas, cirurgias, quimioterapias e radioterapias. Desde a fundação, o Instituto Protea já beneficiou mais de 4 mil mulheres em todo o país, somando 47 mil exames e consultas e cerca de 93 mil sessões de tratamento contra o câncer de mama.
“A parceria com Cimed nos ajuda a ampliar o número de mulheres atendidas, além de levar a marca do Instituto Protea para as brasileiras que usam Dermafeme. Ficamos comovidas”, declara Cris Assumpção, diretora-executiva do Protea.
Campanha de conscientização sobre o câncer de mama tem alcance nacional
Amplamente divulgada, a campanha estará presente em todas as 90 mil farmácias que comercializam produtos Dermafene e trará orientações sobre como o público pode apoiar a iniciativa nas próprias embalagens. “Conscientizar sobre saúde é um dos principais compromissos da Cimed. Trabalhamos para promover acessibilidade, e é por isso que a parceria com o Instituto Protea faz tanto sentido para nós. O câncer de mama é a segunda maior causa de morte entre as mulheres brasileiras. Infelizmente, perdi minha mãe, Claudia Marques, para a doença, e engajar o tema virou um compromisso pessoal para mim”, comenta Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed.