João Adibe afirma que Cimed pode comprar nova fábrica
Em podcast, CEO disse que negócio deve sair até o fim do ano
por César Ferro em
e atualizado em
por César Ferro em
e atualizado em
João Adibe Marques, CEO da Cimed, foi o mais recente entrevistado do podcast De frente com CEO, da Exame. Na entrevista, o executivo revelou que a farmacêutica pode estar muito próxima de anunciar uma aquisição.
“Até o fim do ano, devemos anunciar a compra de uma nova fábrica no Brasil”, afirmou o executivo. O movimento surge como mais uma das estratégias da farmacêutica rumo à missão de dobrar seu faturamento.
João Adibe Marques detalhou estratégia da Cimed
Na entrevista, Marques detalhou que a Cimed irá investir R$ 90 milhões em sua operação em Pouso Alegre (MG). Em entrevista exclusiva ao Panorama Farmacêutico em agosto, o CEO já havia revelado o aporte.
Agora, o executivo explicou que boa parte desse fundo será destinada ao aprimoramento dos processos de armazenamento e distribuição. “Colapsamos nossa parte de logística. Essa fase é para ampliar nossa capacidade e preparar a operação para o dobro do tamanho”, afirma.
O laboratório irá estabelecer um novo centro logístico na cidade. A primeira fase já está em execução, com foco no aumento da capacidade de armazenamento e eficiência operacional. A expectativa é que as operações comecem já no início de 2026.