Logo Panorama Farmacêutico
Cadastre-se na nossa NewsletterNewsletter
  • Editorias
    • Últimas Notícias
    • Cannabis
    • Distribuição | Logística
    • Governo
    • Higiene & Beleza
    • Indústria Farmacêutica
    • Inovação
    • Lançamentos
      • HPC
      • MIP | OTC
      • Suplementos
      • Suprimentos
    • Medicamentos
    • Mercado em Pauta
    • Minha História
    • Orientação Empresarial
    • Varejo Farmacêutico
  • Indicadores
  • Vídeos
    • Alô Farmacêutico
    • Consumo & Tendências
    • Panorama Talks
    • Vitrine de Negócios
  • Os Especialistas
  • Carreira
    • Concursos
    • Vagas
    • Vaivém
  • E-books
    • Saúde da Família
  • Serviços
    • Busca de medicamentos
    • Calendário de Eventos
    • Catálogo de Fornecedores
    • Pesquisa de Licitações
    • Portal do Farmácia Popular
  • Anuncie
  • Siga-nos
    ×
    • Facebook
    • Instagram
    • Linkedin
    • Youtube
    • X
    • Whatsapp
  • Favoritos 0
O que você está procurando?
  • Notícias por Editoria
    • Indústria Farmacêutica
    • Varejo Farmacêutico
    • Medicamentos
    • Higiene & Beleza
    • Distribuição | Logística
    • Lançamentos
      • HPC
      • MIP | OTC
      • Suplementos
    • Cannabis
    • Inovação
    • Orientação Empresarial
  • Os Especialistas
  • Indicadores
    • Distribuição
      • Atacado Farmacêutico
        • Abradilan em números
      • Mercado Institucional
        • Abradimex
    • Varejo
      • Dados 2023
        • Resultados 2023
      • Grandes redes
        • Ranking Abrafarma
      • Associativismo
        • Abrafad
        • Fecofar
      • E-commerce
        • Vendas online
  • Vídeos
    • Alô Farmacêutico
    • Consumo & Tendências
    • Panorama Talks
    • Vitrine de Negócios
  • Minha História
  • Mercado em Pauta
  • Publicações
    • Saúde da Família
  • Carreira
    • Vaivém
    • Concursos
    • Vagas
  • Agenda de Eventos
  • Serviços
    • Busca de medicamentos
    • Catálogo de Fornecedores

  • Expediente
  • Os Especialistas
  • Glossário da Saúde
  • Política de privacidade
  • primeiro comprimido de canabidiol do brasil prati
    Cannabis

    Prati-Donaduzzi lança primeiro comprimido de canabidiol do país

  • Marca exclusiva, Grupo SPN, Varejo, Varejo farmacêutico, Farmácias
    Dowjones

    SPN Farma aposta em marca exclusiva como diferencial

  • Lotes de anestésico e antibiótico são interditados pela Anvisa
    Governo

    Anvisa interdita lotes de anestésico e antibiótico

  1. Home
  2. Varejo Farmacêutico
  3. SPN Farma aposta em marca exclusiva como diferencial
  • Marcas que Contam
  • Varejo Farmacêutico

SPN Farma aposta em marca exclusiva como diferencial

Categoria vem se destacando como um motor de rentabilidade, fidelização e identidade para farmácias licenciadas
César Ferropor César Ferro em 16/10/25 às 06:30 e atualizado em 16/10/25 às 09:06

Marca exclusiva, Grupo SPN, Varejo, Varejo farmacêutico, Farmácias
Foto: Divulgação
Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp. Whatsapp Panorama Farmacêutico Siga nosso canal

Em um mercado cada vez mais competitivo, onde a diferenciação se tornou uma questão de sobrevivência para a farmácia independente, a SPN Farma aposta em uma solução estratégica e eficaz: as marcas exclusivas. Mais do que produtos próprios, elas representam uma vantagem competitiva real, capaz de transformar a relação entre o consumidor e as equipes de vendas.

A proposta do licenciamento vai além da simples oferta de um portfólio. A marca exclusiva é tratada como uma ferramenta completa de competitividade. “Ela oferece margem superior, fideliza o cliente e cria um diferencial claro frente à concorrência, especialmente entre farmácias localizadas em regiões próximas. Isso se traduz em preferência do consumidor e em vendas recorrentes para o licenciado”, afirma Guilherme Strapasson, CEO do Grupo SPN.

Mais do que produto, marca exclusiva se transforma em experiência

Continua depois da publicidade

Com uma abordagem 360°, a SPN Farma garante que cada marca exclusiva seja percebida como uma experiência de compra. Desde a narrativa no balcão até a disposição no ponto de venda, a estratégia é fazer com que o consumidor associe o produto aos diferenciais de qualidade, confiança e inovação.

A empresa fornece suporte completo, curadoria de mix e acompanhamento estratégico para geração de resultados. E tudo isso respeitando a identidade de cada farmácia, que mantém sua autonomia e personalidade própria no relacionamento com o cliente.

Colaboradores engajados

Outro diferencial importante é o papel da equipe. A marca exclusiva ajuda a transformar os colaboradores em verdadeiros embaixadores da marca exclusiva. Funcionários motivados prestam um atendimento mais consultivo e engajado, o que reforça o valor percebido pelo cliente e cria um ciclo positivo de fidelização e rentabilidade.

“Ela também fortalece o posicionamento da farmácia no mercado. Ao oferecer algo que nenhuma outra tem, o negócio ganha uma identidade mais clara, cria uma conexão emocional com o consumidor e sustenta margens mais saudáveis, mesmo em um cenário de concorrência acirrada”, ressalta Strapasson.

Diferenciais da marca exclusiva da SPN Farma

A linha da SPN Farma conta com mais de 140 SKUs e, atualmente, está inserida nas farmácias licenciadas em todo Brasil. Até o final do ano, a companhia trabalha com a expectativa de crescimento agressivo, considerando os novos lançamentos que estão por vir.

A força da marca exclusiva ganha ainda mais robustez como ecossistema completo que a  SPN Farma oferece aos licenciados. Entre os principais entregáveis estão:

  • Portal de compras exclusivo
  • Gestão de estratégias e resultados
  • Grades comerciais com principais distribuidoras e indústrias
  • Chatbot exclusivo
  • Estudo de mercado
  • Inventário facilitado
  • Portal de compra centralizada
  • Melhores taxas de cartões/adquirentes
  • Integração ao maior ecossistema do varejo farmacêutico do Brasil
  • ERP parceiros

“Essa estrutura garante que o licenciado não só tenha acesso à marca exclusiva, mas também às melhores práticas, inteligência de mercado e tecnologia para potencializar seus resultados”, finaliza Strapasson.

  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no X
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar por email
Tópicos
  • Farmácias
  • Grupo Spn
  • Licenciamento de Marca
  • Manchetes
  • Marcas que contam
  • Varejo
  • Varejo Farmacêutico
César Ferro

Conteúdos por César Ferro

  • Linkedin César Ferro
  • Email César Ferro

Graduado em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip), atua na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas do portal

César Ferro possui 2783 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!

Categorias

  • Últimas Notícias
  • Indústria Farmacêutica 2528
  • Varejo Farmacêutico 4173
  • Medicamentos 1560
  • Distribuição | Logística 365
  • Higiene & Beleza 1115
  • Lançamentos 828
  • Mercado em Pauta 25
  • Minha História 31
  • Inovação 455
  • Cannabis 395
  • Orientação Empresarial 320
  • Falências & Recuperações 5
Ver mais

Últimas notícias

  • Fecofar Day: relevância valorizada pelo mercado

    Mercado valoriza relevância do Fecofar Day

  • Carmed e Coca-Cola lançam hidratantes labiais colecionáveis

    Carmed e Coca-Cola lançam hidratantes labiais colecionáveis

  • primeiro comprimido de canabidiol do brasil prati

    Prati-Donaduzzi lança primeiro comprimido de canabidiol do país

  • Farmácia Popular: TRF4 reafirma ilegalidade de suspensão indefinida

    TRF-4 reafirma ilegalidade de suspensão indefinida no Farmácia Popular

Mais lidas da semana

  1. Indústria Farmacêutica

    Fábrica da EMS recebe multa de R$ 150 mil da Anvisa

    14.785 views
  2. Minha História

    Família Bertolaso triplica faturamento com apoio do associativismo

    6.949 views
  3. Varejo Farmacêutico

    Logística da RD Saúde abastece mais de 3 mil lojas

    6.806 views
  4. Indústria Farmacêutica

    Maior fábrica da Eurofarma no mundo é inaugurada em Montes Claros (MG)

    6.334 views
  5. Varejo Farmacêutico

    Redepharma amplia atuação no Nordeste

    5.872 views
Assine nossa Newsletter
Newsletter

Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente

Assine nossa Newsletter
Newsletter
Logo Panorama Farmacêutico Quem somos

O Panorama Farmacêutico é o mais completo portal de notícias do mercado farmacêutico no país, conectando indústria, varejo, distribuição, governo e fornecedores em um só canal. Com notícias diárias, análises e indicadores setoriais, tendências e orientações exclusivas, reúne conteúdos sob medida para apoiar líderes e gestores na tomada de decisões

Parceiros
Logo Farma Ventures Logo Inovativa Brasil Acelerada
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Indústria Farmacêutica
  • Varejo Farmacêutico
  • Medicamentos
  • Distribuição | Logística
  • Higiene & Beleza
  • Lançamentos
  • Inovação
  • Cannabis
  • Mercado em Pauta
  • Minha História
  • Orientação Empresarial
  • Governo
  • Glossário da Saúde
Vídeos
  • Alô Farmacêutico
  • Consumo & Tendências
  • Panorama Talks
  • Vitrine de Negócios
Carreira
  • Vaivém
  • Vagas
  • Concursos
Os Especialistas
  • Automação Comercial
  • Assistência Farmacêutica
  • Gerenciamento de Categoria
  • Gestão
  • Precificação
  • Transformação Digital
E-books
  • Saúde da Família
Serviços
  • Calendário de Eventos
  • Busca de Medicamentos
  • Indicadores
  • Catálogo de Fornecedores
  • Newsletter
  • Anuncie Conosco
  • Siga nosso Feed
  • Sitemap
Contato
  • Expediente
  • Fale Conosco
© Panorama Farmacêutico. O maior canal de informação do setor. CNPJ: 53.158.122/0001-77 Política de Privacidade | Anuncie
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • X
  • Whatsapp

Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.