Parceria com Araujo marca entrada da Avon no varejo farmacêutico
Cooperação amplia o mix de produtos de beleza disponível nas farmácias
por Gabriel Noronha em 
					
por Gabriel Noronha em 
					
A presença da Avon no varejo farmacêutico tende a se expandir nos próximos meses, impulsionada pela cooperação entre a gigante do mercado de dermocosméticos e Drogaria Araujo.
Para ampliar o reconhecimento da marca e fortalecer sua conexão com os consumidores, a Avon disponibilizará parte de seu portfólio em todos os 360 pontos de venda da Araujo, localizados majoritariamente em Minas Gerais.
Presente no varejo físico desde 2024, a entrada no canal farma faz com que a companhia alcance 500 pontos de venda no país. Projeções internas indicam uma expansão gradual, com foco na consolidação nacional.
“Estamos felizes em trazer a Avon para a Araujo, e essa parceria nos permitirá oferecer um portfólio ainda mais completo para nossas clientes, com a presença dessa marca icônica de beleza, o que reforça nosso compromisso de ser a melhor e mais completa opção de saúde, beleza e bem-estar em Minas Gerais”, afirma Cintia Maria Dias Marques Penna, gerente comercial de Beauty.
Confira o portfólio da Avon no varejo farmacêutico
Nas farmácias da Araujo, os produtos da Avon incluem categorias de rosto, corpo, cabelos e maquiagem, com destaque para as linhas Renew, Avon Care, Clearskin e Color Trend. “Nossa estratégia é ampliar o acesso dos consumidores à marca, oferecendo nossos produtos em diferentes canais e para diversas ocasiões de compra. O novo canal se soma aos demais canais de varejo de beleza, ao e-commerce e à venda direta para ampliar os pontos de contato com o nosso portfólio e fortalecer ainda mais a presença da marca”, explica Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura.