Intercron planeja R$ 1 bi com marcas exclusivas em até dois anos
Empresa do ecossistema da Assifarma encerra 2025 com mais de
1.200 SKUs e reforça pioneirismo no desenvolvimento de private label
por César Ferro em
e atualizado em
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Após duas décadas dedicadas ao desenvolvimento de marcas exclusivas dentro do ecossistema Assifarma, a Intercron acelera seu plano de expansão e mira um faturamento anual de R$ 1 bilhão nos próximos dois anos. A estratégia acompanha o crescimento do portfólio, que já ultrapassa 1,2 mil SKUs em operação, distribuídos em aproximadamente 1,3 mil pontos de venda em 12 redes associadas.
A companhia também projeta viabilizar 400 novos SKUs até 2026, apoiada na evolução das categorias de maior tração, como HPC, suplementos, infantil e geriatria. Entre as mais de 50 marcas sob gestão e um parque de 60 fornecedores estratégicos, destacam-se Sveda (HPC), Flock Baby (infantil), Borg (suplementos e vitaminas), Zeta Skin (Dermocosméticos), Cooper Energy (Suplementos), Dermohealth (Higiene e Beleza) e Qualifral (uso geriátrico).
“Nosso plano contempla tanto o lançamento de novas linhas como a modernização das atuais. Com a abertura ao mercado, almejamos movimentar R$ 1 bilhão ao ano”, afirma a diretora-executiva Pamella Dias.
Expertise e pioneirismo em marcas exclusivas
Embora tenha iniciado operação como empresa independente apenas em 2022, a Intercron herda um histórico robusto de mais de 20 anos de atuação via Assifarma, pioneira no País no desenvolvimento de marcas exclusivas para o varejo farmacêutico.
O movimento de tornar a operação independente ampliou a capacidade de desenvolvimento e acelerou o posicionamento da companhia como um dos principais hubs de inovação no segmento.“A Intercron nasceu para transformar conhecimento em resultado. Nossa visão é dar protagonismo às marcas exclusivas, oferecendo construção estratégica de portfólio com velocidade, qualidade industrial e competitividade comercial”, destaca Paulo Magalhães, diretor de marcas próprias da companhia.

Assifarma projeta R$ 700 milhões em vendas de marca própria
Impulsionada pela Intercron, a Assifarma projeta encerrar 2025 com R$ 700 milhões em vendas de marca própria, representando um crescimento estimado de 13% em relação ao ano anterior.
“As marcas exclusivas tornaram-se um diferencial estratégico dentro das redes da Assifarma, ampliando a fidelização, rentabilidade e competitividade”, comenta Neilton Neves presidente e fundador da Redepharma.

Evento comemora 20 anos dedicados ao private label
Em dezembro, Intercron e Assifarma reúnem parceiros e executivos do setor para celebrar as duas décadas de desenvolvimento de private label. O evento deve receber cerca de 200 convidados, incluindo varejistas e lideranças da indústria. “Queremos celebrar as conquistas e reforçar nossa visão para os próximos anos”, conclui Pamella.