Roche investe em sensor de glicemia com IA
Dispositivo antecipa quedas ou altas de açúcar no sangue
por César Ferro em
por César Ferro em
A Roche passa a disponibilizar o Accu-Chek SmartGuide, sensor de glicemia à base de inteligência artificial. O dispositivo traz uma funcionalidade inédita, ao detectar, em tempo real, indícios de queda ou elevação dos níveis de açúcar no sangue.
O lançamento é voltado para adultos e pode ser usado por pacientes com diabetes tipo 1 e 2. Mulheres que sofrem de diabetes gestacional também podem utilizar o dispositivo.
Projetado para uso contínuo de até 14 dias, o sensor é resistente à água, realiza leituras automáticas a cada cinco minutos e tem transmissão via Bluetooth 4.2, sendo compatível com smartphones (Android e iOS). Após a calibração inicial com o glicosímetro, pode ser utilizado inclusive para decisões terapêuticas, como a dosagem de insulina, proporcionando mais autonomia ao paciente.
“Essa inovação não só unifica o monitoramento com o gerenciamento prático, como devolve liberdade e tranquilidade para que as pessoas possam viver suas vidas com mais segurança e autonomia”, afirma Carlos Martins, CEO da Roche Diagnóstica.
Sensor de glicemia com IA traz previsibilidade à gestão do diabetes
O recurso de predição de hipoglicemia informa quando há risco de redução dos níveis de glicose com 30 minutos de antecedência, permitindo que o paciente adote providências imediatas e evite um episódio de hipoglicemia. Já a predição noturna alerta sobre possíveis quedas glicêmicas durante o sono, dentro de um período máximo de sete horas.
O novo CGM também possibilita a predição de glicose, que permite ao usuário visualizar tendências de alta e baixa nos índices glicêmicos ao longo de duas horas.
M.S.: Isento
Distribuidora: sistema próprio de distribuição e parceria com distribuidores regionais
Gerente nacional de vendas canal retail: Igor Rymkiewicz – igor.rymkiewicz@roche.com