Hypofarma inaugura escritório em São Paulo (SP)
Novo espaço consolida etapa decisiva no plano de expansão da farmacêutica
por César Ferro em
A Hypofarma, farmacêutica especializada no desenvolvimento e comercialização de medicamentos injetáveis, inaugurou, na primeira quinzena de dezembro, seu novo escritório em São Paulo (SP). O espaço consolida uma etapa decisiva no plano de expansão da companhia e reforça a presença no principal polo econômico do país.
Durante o evento, o CEO Jaeder Morais destacou que o laboratório já trabalha com um pipeline robusto para 2026. Segundo ele, são “de 30 a 40 moléculas aprovadas para o desenvolvimento no próximo ano”, o que reforça o ritmo de inovação da empresa.
Morais também comentou a estratégia de crescimento por meio de licenciamentos, desenvolvimentos internos e aquisições. “Estamos em uma agenda de M&A e vamos fortalecer nosso ecossistema interno.”
Ao comentar o ambiente regulatório, o CEO ressaltou que o governo tem ampliado o incentivo à indústria, o que permite investimentos mais agressivos. Ele anunciou que a empresa deve aplicar R$ 160 milhões em 2026. Parte desse aporte será direcionada para licenciamentos, para o desenvolvimento de uma nova planta em Montes Claros (MG) e para a instalação de dois novos centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D), em Minas Gerais e São Paulo.
Trajetória da Hypofarma foi lembrada na inauguração
Durante a inauguração – que reuniu as principais lideranças da Hypofarma – a presidente do conselho, Giana Marcellini, destacou que a trajetória da farmacêutica tem sido construída com resiliência e foco, mesmo em períodos de instabilidade nacional. “Passamos por vários contextos e estamos vencendo. A gente sabe o que faz. Temos um plano de expansão e estamos mudando de patamar”, disse. “É muito gratificante ver aonde a Hypofarma chegou e onde pode ir”, completa.