Grupo Boticário anuncia parceria com Pierre Fabre e ADCOS
Companhias incluem suas marcas em movimento liderado pelo conglomerado brasileiro
por César Ferro em e atualizado em
O Pacto Skincare Responsável, movimento liderado pelo Grupo Boticário em defesa de uma beleza mais consciente, ganhou o reforço de cinco grandes marcas: Avène e Darrow, do Grupo Pierre Fabre, e ADCOS, ADCOS PRO e elbo, do Grupo ADCOS. As novas parceiras se unem à iniciativa e se comprometem a alinhar suas práticas de comunicação às diretrizes do pacto, que visam orientar o público sobre o uso adequado de produtos destinados a adultos.
A urgência do movimento é evidenciada por pesquisa inédita realizada pela consultoria On The Go em parceria com o Centro de Pesquisa da Mulher do Grupo Boticário: 99% das meninas entre 8 e 14 anos já usam produtos de skincare, e 22% delas recorrem a itens com apelo anti-idade. O levantamento ainda mostra que 7 em cada 10 meninas seguem influenciadoras de beleza, e 80% pedem um produto aos pais após ver conteúdo online, o que evidencia um deslocamento crescente da orientação familiar para o ambiente digital.
Para Renata Gomide, VP de marketing do Boticário, a criação da iniciativa foi um passo natural diante da necessidade de orientar as novas gerações em meio ao excesso de informação e ao acesso precoce a conteúdos que podem estimular escolhas inadequadas. “Temos consciência do papel que exercemos como indústria e do quanto podemos contribuir para apoiar famílias, cuidando da autoestima e do bem-estar dos adolescentes. Ver outras empresas se unindo a essa iniciativa reforça a importância do tema e mostra que, quando o setor caminha junto, a mensagem ganha força e chega a mais pessoas”, comenta.
“Acreditamos que cuidar da pele é também cuidar da saúde, e isso precisa ser feito com responsabilidade, informação e consciência”, afirma Danielle Bibas, CEO da Pierre Fabre Brasil. “Ao lado do Grupo Boticário e das demais marcas signatárias, queremos contribuir para ampliar esse diálogo, oferecendo informação qualificada e atuando ativamente para que o skincare seja uma fonte de bem-estar, e não de ansiedade”, completa Lucas Mota, CEO do Grupo ADCOS.
Pacto estabelece três compromissos centrais
Como idealizador do Pacto Skincare Responsável, o Grupo Boticário estabelece três compromissos centrais que sustentam o movimento:
- Portfólio Livre: produtos sem substâncias classificadas como disruptores endócrinos
- Skincare educativo: produção e disseminação de informação qualificada sobre cuidados com a pele
- Comunicação responsável: adoção do selo ou sinalização “Recomendado para Peles Adultas” nos conteúdos online de divulgação de produtos +18 e nos e-commerces das marcas
Grupo Boticário lançou filme para dar voz ao movimento
Para fortalecer o movimento, o Grupo Boticário lançou, em parceria com a agência GUT, um filme que mostra como adolescentes são impactadas por conteúdos de skincare nas redes sociais. A campanha ganha amplitude com a participação de Angélica, Fefe Schneider, Jessie Shen, Adam Mitch e dos dermatologistas Monalisa Nunes e Dr. Ivan Silva, que contribuem para um diálogo mais amplo sobre autoestima, saúde e escolhas conscientes.
