Ultrafarma inaugura megaloja na zona sul de São Paulo
Plano original previa expansão na zona norte
por Gabriel Noronha em
A Ultrafarma inaugurou nesta segunda-feira, dia 30, uma megaloja na Avenida Jabaquara, na zona sul da capital paulista. O modelo, anunciado no início do ano, reflete um movimento estratégico da varejista.
Vivendo um período de turbulência financeira, intensificado por investigações que apontaram o uso de laranjas em sua operação, levaram licenciados à justiça e resultaram até na prisão de seu proprietário, Sidney Oliveira, a varejista decidiu diminuir seu número de lojas e concentrar seus esforços.
A surpresa, no entanto, ficou por conta da localização da nova unidade. Inicialmente, o plano era fechar três PDVs, incluindo um na mesma avenida, e se instalar na zona norte da cidade, com uma megaloja de aproximadamente três mil metros quadrados.
Em contato com a assessoria da companhia, o Panorama Farmacêutico confirmou que os planos de construção do novo modelo de farmácia na região foram abandonados, mas nenhuma motivação foi oficialmente revelada.
Inauguração de megaloja da Ultrafarma reuniu celebridades
Apesar dos escândalos, o clima na inauguração foi de festa. Com recorde de público logo nas primeiras horas, o evento reuniu personalidades como Sônia Abrão, Cátia Fonseca, Serginho Malandro, Dedé Santana, Mara Maravilha, Dunga, Clara Brasil, Andréa Nóbrega, Claudete Troiano, Leão Lobo, Joel Datena, Nelson Rubens, João Kleber, Carioca e outros convidados.
“É muito gratificante ver a loja cheia, com tanta gente participando desse momento. A Ultrafarma nasceu com o propósito de levar economia e acesso à saúde para a população, e essa unidade reforça ainda mais esse compromisso”, afirma Sidney Oliveira, que também marcou presença na ocasião especial.