Future Pharma 2026 debate tendências do setor de life sciences
Programação aborda IA, regulação, biotecnologia e reforma tributária
por Gabriel Noronha em e atualizado em
O Future Pharma 2026 acontece em 21 de outubro, em São Paulo, com a participação de lideranças da indústria farmacêutica, órgãos reguladores e instituições de pesquisa.
Realizada no hotel Pullman & Grand Mercure, na Vila Olímpia, a segunda edição do evento trará debates sobre inovação, tecnologia, produção e competitividade no setor de Life Sciences.
Destaques da programação do Future Pharma 2026
A programação começa às 8h25 com Nelson Mussolini, presidente executivo do Sindusfarma, que apresentará um panorama do mercado farmacêutico brasileiro. Às 10h10, Elkiane Macedo, da Anvisa, abordará o projeto da agência para reduzir a fila de petições de registro de medicamentos.
A reforma tributária estará em pauta às 11h20, em um painel com Marta Lima, da Pfizer, e Kátia Galasini, da Genomma. Já às 12h30, WalkerLahmann, da Eurofarma, participará de uma discussão sobre as perspectivas da indústria farmacêutica nacional.
Às 16h55, Adriano Alves Ferreira, do Instituto Butantan, e Marcelo Sereno, da Rockwell Automation, apresentarão um estudo de caso sobre inovação em biotecnologia e automação.
Na sequência, às 17h30, João Siffert, da Eurofarma, e Fabio Barros, da EMS, discutirão aplicações da inteligência artificial na pesquisa e no desenvolvimento de medicamentos, ao lado de especialistas da Boston Consulting Group.
A transformação digital também integra a agenda, com um painel sobre automação, digitalização e IA que reúne representantes da Fiocruz, Nutis Tecnologia e Rockwell Automation. Às 18h05, especialistas da Deloitte, CIO Farma Brasil e Instituto Butantan discutirão o uso de Agentic AI e Physical AI nos negócios.
O evento contará ainda com palestrantes internacionais de empresas como Honeywell, Biopuremax, Pensalab e Knick. A programação combina congresso e exposição para aproximar empresas, fornecedores e profissionais dos setores farmacêutico, biofarmacêutico, cosmético e nutracêutico.