O maior canal de informação do setor

Agência europeia associa vacina Janssen a problema de coagulação sanguínea

112

Janssen – A Agência Europeia de Medicamentos , órgão sanitário da Europa e equivalente à Anvisa no Brasil, identificou que a vacina contra a Covid-19 da Janssen pode estar ligada a casos raros de tromboembolismo venoso (TEV), um problema de coagulação sanguínea. A conclusão aconteceu na última sexta-feira (1º). As informações são do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

Diante da constatação, a agência pediu que a Johnson & Johnson acrescente na bula da vacina a possibilidade de tromboembolismo venoso como efeito colateral raro. Além disso, a farmacêutica deve aumentar a conscientização entre os profissionais de saúde e a população, especialmente os indivíduos suscetíveis ao problema, sobre a possibilidade de ocorrência do evento.

O alerta foi feito com base em evidências de dois grandes estudos com o imunizante. O primeiro foi realizado ainda na fase de testes clínicos e o segundo após a inclusão da vacina nas campanhas de imunização.

Fonte: Bahia Notícias

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmacias-lideram-crescimento-do-varejo-nacional-diz-estudo/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação