Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Alemanha recomenda evitar vacina da Oxford em idosos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O Instituto Robert Koch, principal agência de saúde pública da Alemanha, emitiu uma nota recomendando que a vacina Oxford/AstraZeneca não seja aplicada em idosos com mais de 65 anos. O órgão justifica que faltam dados sobre o efeito do imunizante para essa faixa etária.

A vacina ainda não começou a ser aplicada no país, que aguarda sua aprovação pela agência regulatória da União Europeia. Uma decisão sobre a liberação ou não da fórmula de Oxford/AstraZeneca é prevista para hoje.

Com isso, o Ministério da Saúde alemão afirmou que, mesmo com a recomendação, vai aguardar o posicionamento da agência europeia, uma vez que as doses ainda não começaram a ser aplicadas.

O imunizante é usado na vacinação brasileira. Ao liberá-lo para uso emergencial, a Anvisa já havia apontado sobre a falta de dados sobre a eficácia em idosos.

Covax

A vacina da Covax Facility, aliança global para produção e distribuição de imunizantes contra a covid-19 em países pobres, deve começar a ser enviada nas próximas semanas, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), Katherine O’Brien.

Fonte: Jornal Metro News 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/08/07/farmaceutica-faz-acordo-para-produzir-vacina-de-oxford-na-china/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress