
A Andreani Logística comemora 25 anos de atuação no Brasil, consolidando-se como um dos principais players do segmento na América Latina. Fundada na Argentina, a companhia também celebra 80 anos de trajetória em sua terra natal.
A empresa oferece soluções inovadoras para setores de alto valor agregado, como indústria farmacêuticas, hospitalares e de cosméticos. Em sua infraestrutura dispões de uma área operacional de 782.424 m², uma frota de mais de 42.078 veículos e um volume anual superior a 55,1 milhões de remessas processadas.
Para garantir a distribuição eficiente de seus serviços, percorre anualmente cerca de 51.950.311 km, atendendo mais de 5,3 mil clientes corporativos. Sua equipe soma 5.216 colaboradores, garantindo excelência operacional e inovação contínua.
Andreani Logística tornou-se referência no país
Neste quarto de século em que opera no Brasil, a Andreani consolidou-se como referência em soluções logísticas para setores que demandam alto nível de controle, segurança e rastreabilidade. A companhia tem como foco principal atender indústrias farmacêuticas, fabricantes de equipamentos hospitalares e dermocosméticos, segmentos que exigem rigorosos padrões de qualidade e conformidade com regulamentações sanitárias.
A empresa oferece serviços de armazenagem, transporte, distribuição e gestão integrada da cadeia logística, garantindo que produtos sensíveis, como medicamentos, insumos hospitalares e cosméticos de alto valor agregado, cheguem aos seus destinos em perfeitas condições. “Celebrar 25 anos no país reforça nosso compromisso com a excelência logística”, comenta o diretor geral para o Brasil, Fernando Correa.
Celebrando o passado, mas de olho no futuro
A Andreani segue investindo continuamente em tecnologia. Entre as iniciativas de destaque estão:
- Sistema unificado de gerenciamento de armazéns;
- Integração via API para registro de remessas;
- Aplicação de inteligência artificial (IA) voltada à experiência do cliente e controles internos;
- Recursos de geolocalização e soluções logísticas
A operadora mantém ainda uma agenda sólida de ações sustentáveis, adotando pilares ambientais estratégicos para reduzir sua pegada de carbono, principalmente no consumo de combustível da frota. Um exemplo desse cuidado foi o investimento em frota com GNV realizado no ano passado. Ao todo, a empresa contava, na época, com 22 utilitários movidos a gás natural veicular.