O maior canal de informação do setor

Anvisa aprova 3ª dose da vacina da Pfizer; veja período

102

Anvisa aprovou a autorização da dose de reforço solicitada pela Pfizer para a sua vacina contra Covid-19, a Comirnaty. Com a aprovação, a bula trará a indicação de dose de reforço pelo menos seis meses após o recebimento da segunda dose.

Carnaval cancelado por medo de Covid gera divergência entre especialistas

Covid-19: Internações em UTIs atingem o menor nível desde março de 2020

A agência reguladora informou, em nota, que “avaliou os dados e estudos apresentado pelo laboratório e concluiu que as evidências científicas demonstram segurança e eficácia para a aplicação da dose de reforço da Pfizer”.

A medida serve para pessoas com 18 ou mais anos de idade. “A indicação de reforço aprovada pela Anvisa é de uso homologo, ou seja, de reforço para pessoas que receberam a Comirnaty na primeira imunização”, informou a agência.

Após recomendação da Fiocruz, Leo Prates garante que Salvador terá 90% de vacinados antes do Carnaval

Com alta de casos na Europa, diretora da OMS se preocupa com a realização do carnaval no Brasil

A Comirnaty é uma vacina já registrada no país, por isso a decisão final sobre a inclusão da dose de reforço na bula é da própria Gerência-Geral de Medicamentos da Agência.

Fonte: Bocão News

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/polydrogas-lanca-campanha-de-black-friday-para-farmacias/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação