Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor farmacêutico

Araujo vê triplicar demanda por testes da Eco Diagnóstica

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

testes

Pioneira na oferta de serviços clínicos nas farmácias com apoio da Eco Diagnóstica, a Drogaria Araujo viu a demanda por testes laboratoriais remotos (TLRs) triplicar nos últimos seis meses.

A rede mineira é considerada um caso de sucesso da inserção da fornecedora de TLRs no varejo farmacêutico nacional. Hoje, a Eco Diagnóstica mantém operações em mais de 1,2 mil PDVs de grandes redes de farmácias, além de estar presente em conceituados hospitais e laboratórios clínicos utilizando as mesmas tecnologias.

“A implementação desses testes na Araujo abriu nossas frentes no setor, a ponto de a companhia funcionar como um autêntico laboratório de inovação para nosso portfólio de produtos”, argumenta Fabiano Queiroz, diretor Comercial Farma da Eco Diagnóstica. Ele complementa alegando que, “com a queda da procura pelos testes de Covid, os clientes são convidados a cuidar dos demais problemas de saúde, que podem ser monitorados com testes simples e rápidos, mas que entregam informações relevantes sobre a sua condição geral.”

Todas as cerca de 320 lojas onde a Araujo gerencia salas de serviços clínicos realizam os testes rápidos de diferentes parâmetros. “Nossos equipamentos de fluoerescência asseguram a realização de exames sanguíneos como beta HCG (gravidez), hemoglobina Glicada, PSA, tireoide (TSH), dentre vários outros. Também contamos com um dispositivo exclusivo para medição de colesterol e perfil lipídico. Sempre utilizamos apenas uma pequena gota de sangue para cada teste, com a mesma qualidade de um teste laboratorial convencional”, acrescenta.

Teste exclusivo da Eco Diagnóstica iniciou na Araujo

As farmácias da Araujo, inclusive, foram as primeiras a receber o novo teste de RT-PCR, exclusivo no mundo. Por meio do RT-PCR Express, os resultados podem ser entregues em até duas horas com a mesma qualidade das testagens oferecidas em laboratórios.

“Colocamos à venda o RT-PCR Express no fim de fevereiro e em quatro meses já registrávamos crescimento acima de 400% na procura por testes da Covid-19. Hoje, temos 60% do share com a comercialização desses exames em Minas Gerais”, observa Isabel Dias, gerente técnica da rede.

A oferta desse lançamento teve início em duas lojas e hoje já está em 17 PDVs. Segundo Isabel, a receptividade tem sido excelente e contribui para incentivar os pacientes a realizar outros testes na farmácia. “Além disso, identificamos um aumento no tíquete médio nesse período. Diferenciais como a laudagem em português e em inglês chamam a atenção de consumidores habituados a viagens rumo ao Exterior”, exemplifica.

Custo-benefício compensador

O novo teste de RT-PCR é baseado em uma plataforma point of care para biologia molecular, fabricada na Coreia do Sul. Todos os reagentes, porém, são produzidos no Brasil.

O dispositivo, aliás, está configurado para implementação de novos tipos de testes. “Vamos adaptar o M10 para exames de dengue, zika, HIV, painel respiratório, e já submetemos o registro para testagem da varíola dos macacos”, antecipa o executivo.

Farmácias dispostas a contar com esse novo teste ou PDVs que buscam estruturar um mix de exames laboratoriais podem acionar a empresa pelo e-mail comercial@ecodiagnostica.com.br.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!