Audiência pública discute atividades do técnico farmacêutico


A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados marcou para esta terça-feira, dia 3, uma audiência pública voltada à discussão das atividades do técnico farmacêutico. A reunião busca debater o PL 926/24 e será realizada às 9h, no plenário 7 e a pedido do deputado Clodoaldo Magalhães (PV-PE).
Na visão do parlamentar, é importante que o órgão fomente essa discussão para garantir uma maior clareza em relação às atribuições desses profissionais, reforçando temáticas como a segurança e a estabilidade no trabalho.
Interessados podem enviar perguntas para a audiência por meio de um formulário disponível no site da Câmara. Foram convidados para o debate, José Roberto Tadros, presidente da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo); Rafael Espinhel, presidente executivo da ABCFarma (Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico); Sérgio Mena Barreto, representante da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes e Farmácias e Drogarias e representantes de órgãos como Anfarmag (Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais) e CFF (Conselho Federal de Farmácia).
Novas atividades do técnico farmacêutico podem gerar desemprego
O político reforça ainda a implementação de salvaguardas e estratégias de transição são uma importante forma de mitigar os riscos de desemprego e garantir um maior período de adaptação dos trabalhadores às novas normas. “A introdução de novos requisitos regulatórios pode inadvertidamente levar à exclusão de profissionais atualmente empregados que podem não atender imediatamente aos novos padrões”, afirma.