O maior canal de informação do setor

Augefarma inovação farmacêutica

139

Augefarma – O que mais nos interessa é competir e vencer com responsabilidade, honestidade, honrando nossos compromissos nas compras, horizontalizando os produtos das indústrias/distribuidoras, negociado pela área comercial. Só assim estaremos aptos para enfrentar a concorrência desses aglomerados de farmácias conectadas a Abrafarma – (Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias) ‘.

Uma ideia inovadora que nasceu no Ceará e que visa reabilitar o varejo farmacêutico no Brasil. Com uma dinâmica inovadora, focado para prestar um excelente serviço no varejo farmacêutico e voltado para recriar a cadeia do setor, atualmente já conta com 1.225 empreendedores.

Todos já devidamente sintonizados com os objetivos da corporação: FORMAÇÃO DE UM GRUPO FORTE, CAPAZ DE ENFRENTAR A CONCORRÊNCIA DO MERCADO VAREJO FARMACÊUTICO.

Trata-se do BROKER AUGEFARMA CORPORATIVO LTDA, fundado pelo empresário Maurício Possidônio dos Santos, que há 25 anos atua no ramo. ‘Estamos buscando as empresas que ofereçam maiores descontos nos produtos que queremos adquirir para os nossos empreendedores’, destaca Maurício.

Detentor de um perfil bastante interessante no ramo de farmácia, Maurício Possidônio, desde de 1997 iniciou suas atividades com alto grau de inovação. Criou a Associação Cearense de Farmácias e Drogarias Independentes – ACEFI -, sendo o seu presidente da entidade por cinco vezes consecutivas. Em 2009, deixou a direção da entidade associativa e fundou a AUGEFARMA LTDA. Com essa larga experiência e grande conhecedor das dores dos seus amigos e parceiros de negócio, ou seja, 12 anos à frente da ACEFI/FARMANOSSA e AUGEFARMA, criou a CENTRAL DE COMPRAS AUGEFARMA Online, um BROKER – , ou seja, uma nova e revolucionária central de intermediação de compras no Ceará no setor farmacêutico.

Nosso foco

Em conversa com o JORNAL DO COMÉRCIO DO CEARÁ, o empreendedor Maurício Possidônio, fala com entusiasmo que o foco do novo negócio ‘é buscarmos incansavelmente fazer mudanças comportamentais, junto aos empreendedores responsáveis pelas farmácias cadastradas na AUGEFARMA, mostrando aos mesmos que queremos formar um grupo forte de empresários, para competir e ter sucesso nesse mercado farmacêutico altamente concentrado e muito competitivo’.

Conforme ele, para que o negócio dê certo, ‘é necessário que esse grupo de empreendedores façam volumes de compras através de ferramentas eletrônicas negociadas pelo Gerente Comercial da Central de Compras Online AUGEFARMA,Elcio Luz. Explica, ainda, que nesse sistema de negócio ‘o agrupamento de empresários – empreendedores corporativos – terá poder no mercado em geral para conquistar bons descontos na compra de produtos realizadas pelas nossas central de compras’.

Segundo Maurício, ‘o mais importante é os afiliados/cadastrados honrarem os compromissos assumidos pelo negociador’. ‘Estamos sim, executando trabalho conforme planejamento estratégico : 1- grupo Augefarma =volume compras; 2 – mostrar esse grupo ao mercado varejista farmacêutico, principalmente, ao consumidor final e chopper. Com bons resultados obtidos , acreditamos que até o final do primero semestre do ano 2022 , concretizaremos a 1 parte do planejamento, e aí daremos continuidade a 2 parte do planejamento.’, conclui.

Fonte: Jornal do Comércio do Cear

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/unifarma-chega-a-1-mil-pdvs-licenciados-no-nordeste/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação