O B2C Sales Plus da Procfit é uma solução que vem contribuindo para otimizar a performance operacional do ponto de venda de diversas farmácias pelo país. A ferramenta, concebida no exclusivo laboratório de inovação da companhia, será o principal destaque da empresa na Feira da Abradilan, que ocorrerá de 18 a 20 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
O Conexão Farma é uma oportunidade tanto para apresentar nossos cases de inovação, como também escutar nossos clientes a fim de melhorar a nossa cultura nesse ecossistema de saúde. Para isso, levamos todo nosso time de suporte comercial e de implantação para a feira, ressaltando o cliente no centro das operações”, ressalta Thaiane.
“Entre os benefícios proporcionados pela tecnologia da Procfit está a possibilidade de efetuar a gestão de vendas nos PDVs por meio de múltiplos dispositivos, atendendo a qualquer porte de empresa. Trata-se do produto que contou com o maior investimento da empresa em 2024, respaldado pelo nosso expertise de 18 anos de atuação junto ao varejo farmacêutico”, afirma Thaiane Abreu, vice-presidente de operações da Procfit.
Segundo ela, a solução integra-se facilmente a qualquer ERP, pois conta com APIs abertas para conexão. “Além disso, aprimoramos nossa eficiência operacional com a implantação de testes automatizados, reduzindo em 90% o tempo dedicado ao QA”, destaca.
E, acompanhando as tendências das últimas edições da NRF, a Procfit também levará a integração do varejo com a indústria por meio do retail media integrado ao PDV.
Diferenciais do B2C Sales Plus da Procfit
O B2C Sales Plus da Procfit oferece um ecossistema de diferenciais para o ponto de venda das farmácias. Por ser uma plataforma cloud-native proporciona ao usuário maior mobilidade operacional – pode ser utilizado em computadores, tablets, máquinas Smart e totens de autoatendimento – permitindo que o varejista esteja onde o cliente está. Além disso, o software dispensa instalações complexas e burocráticas, atendendo a necessidade de velocidade do varejo e expansão operacional.
A solução também fortalece o relacionamento entre indústria e varejo, oferecendo espaços dedicados à comunicação de campanhas de produtos e promoções, tanto para a equipe de atendimento no PDV quanto para o consumidor. Esses espaços podem ser configurados conforme a negociação realizada.
A Procfit desenvolveu o produto as fim de aprimorar significativamente a experiência de todo o ecossistema – consumidor, gestor e vendedor -, criando uma jornada interativa e com o mínimo de fricções. “Realizamos pesquisas com nossa base de clientes, ampliando a coleta de informações ao ouvir atendentes de lojas, usuários finais e decisores. Nosso objetivo foi criar um software completo, capaz de atender às diversas demandas do varejo farmacêutico, um setor dinâmico e repleto de interações”, destaca a vice-presidente.
Mais novidades da Procfit na Abradilan Conexão Farma 2025
Outra grande novidade no estande será um espaço exclusivo dedicado a minipalestras, onde especialistas, clientes e parceiros compartilharão insights e experiências sobre temas estratégicos para o setor, como inovação tecnológica, digitalização do varejo, eficiência operacional, tendências de consumo e os impactos da reforma tributária