Procfit cria solução para gestão de vendas nas farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

GESTÃO DE VENDAS NAS FARMÁCIASGestão de vendas, farmácias, solução B2C, Procfit, varejo farmacêutico
Foto: Canva

Uma solução B2C, que permite a gestão de vendas em farmácias por meio de múltiplos dispositivos, passa a estar disponível a varejistas de todo o país por meio da Procfit. A ferramenta B2C Sales Plus nasceu no laboratório de inovação da companhia localizada em Santos (SP).

A ideia é trabalhar a solução em projetos-piloto ainda no mês de julho, com foco tanto para empresas do varejo farmacêutico como também setores como o alimentar e o pet. “A ferramenta pode ser instalada em um tablet, notebook, no self-checkout da loja, em smartphones ou utilizada de forma online no navegador”, explica Igor Grava, diretor de desenvolvimento da Procfit.

Outra vantagem é que a tecnologia pode ser instalada diretamente nas SmartPOS para cobrança de cartão e PIX, facilitando a conciliação financeira das vendas. “O proprietário de uma farmácia independente passa a ter controle automatizado e integral das transações via cartão, consegue emitir documento fiscal pela máquina e ganha acesso a relatórios e visualizações de rentabilidade e giro dos produtos. A B2C Sales Plus torna-se uma aliada efetiva do PDV na gestão de estoque”, exemplifica.

Além de assegurar mais mobilidade à administração comercial, o sistema é mais viável financeiramente do que manter um desktop convencional na loja. Como a solução está em nuvem, a Procfit desenvolveu uma arquitetura que permite ganhar escala e subir novos clientes de forma rápida, sem a exigência de uma instalação de aplicação nas máquinas.

“A implementação ocorre como uma assinatura de um serviço de streaming, pelo qual basta fazer uma configuração para começar a rodar”, ressalta Grava. “Além disso, com a B2C Sales Plus o gestor pode criar campanhas sazonais – como a Black Friday –, sem a necessidade de mexer nas configurações dos equipamentos existentes ou comprar mais máquinas para poder suportar o aumento no volume de transações”, ressalta.

Solução de gestão de vendas para farmácias se adapta em vários ERPs

Além de apresentar um layout responsivo, a inovação é adaptável a qualquer programa de ERP. “Desenvolvemos uma interface configurada para grandes ou médias redes de farmácias e também para empresas com uma única loja, mesmo que ela tenha um sistema de terceiros”, afirma o executivo.

Com essa funcionalidade, as equipes de precificação da loja podem imputar as informações sobre promoções e campanhas diretamente no sistema. E a venda do produto por esse ambiente, independentemente do dispositivo, já obedece automaticamente aos parâmetros de negociações comerciais estabelecidos previamente com a indústria.

Melhora da experiência do consumidor

O uso por múltiplos dispositivos também ajuda a melhorar a experiência do consumidor. Ele pode tanto utilizar a B2C Sales Plus por meio de um totem de autoatendimento como também iniciar a compra pelo aplicativo da loja, optar pela retirada da mercadoria no PDV e comprar mais itens.

Para o varejista, a ferramenta evita dispêndios com uma infraestrutura custosa e uma equipe interna de TI. “O ajuste é feito de forma remota, o que gera ganho de eficiência operacional e vantagem competitiva, dando ao gestor a condição de alocar mais recursos e esforços para outras áreas-chaves do negócio”, complementa.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress