Está em busca de trabalho ou estágio? Veja as dicas que o Balcão BDMG preparou para você.
VAGAS SENAC
O SENAC oferece 140 vagas na Grande BH, principalmente para técnico enfermagem, técnico farmácia além de estágios para TI, administração (técnico e superior). Ainda promove consultoria online e gratuita para os candidatos, para ensinar como fazer currículo e entrevistas online. o agendamento é pelo rededecarreiras@mg.senac.br. Além disso tem 547 vagas disponíveis entre emprego, estágio, jovem aprendiz, contrato temporário e exclusivas para pessoas com deficiência em todo o estado.
VAGAS CIEE
O Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais oferece 17 vagas de estágios para estudantes de educação superior e seis vagas para estudantes de cursos técnicos e ensino médio nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e região. A bolsa-auxílio varia de R$ 500,00 a R$ 1.100,00. Em todo o Estado, o CIEE/MG possui 186 ofertas de estágios em aberto.
VAGAS TELEFONIA
A TIM tem vagas abertas para pessoas com deficiência em Minas, os cargos disponíveis no estado são para consultor e gerente de vendas. Só na Região Metropolitana de BH são oito vagas. Além de Belo Horizonte e Contagem, há oportunidades em Governador Valadares, Ipatinga, Montes Claros e Uberlândia. Quem tiver interesse deve cadastrar o currículo neste endereço. A TIM oferece remuneração variável compatível com o mercado, vale-refeição e/ou alimentação, assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada, participação nos resultados, celular corporativo, entre outros benefícios.
VAGAS PRIMEIRO EMPREGO
A Coca-Cola FEMSA Brasil abriu inscrições para o “Coletivo Online”, programa de empregabilidade 100% digital, em Belo Horizonte.
A iniciativa é do Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil, que ajuda a conectar jovens ao primeiro emprego. A iniciativa tem como objetivo conectar jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades de baixa renda, a oportunidades no mercado de trabalho por meio de uma rede de cerca de 400 parceiros empregadores.
Para participar, os interessados devem se cadastrar, até o dia 16 de abril ou até quando se encerrarem as vagas, por meio deste link. O programa on-line é gratuito e oferece videoaulas curtas e objetivas durante seis semanas. O formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, por meio de WhatsApp.
O conteúdo do “Coletivo Online” é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores. Além da faixa etária, o outro requisito para participar é ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando.
VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
GERDAU
As inscrições estão abertas até o dia 11 de abril e a iniciativa prevê a geração de 100 vagas em Ouro Branco ao longo de 2021. Serão formadas, neste ano, quatro turmas de até 25 alunos. O projeto de formação industrial tem duração de 10 meses, a partir do início do mês de maio, incluindo parte teórica e prática na unidade. Após esse período, há possibilidade de efetivação de 100% dos candidatos, a depender do desempenho alcançado e disponibilidade de vagas. Os interessados precisam ser maiores de 18 anos, ter formação completa no ensino médio e ser residente dos municípios de Ouro Branco, Congonhas ou Conselheiro Lafaiete. É preciso apresentar ainda laudo médico (CID – Classificação Internacional de Doenças) e ter disponibilidade para treinamento em formato híbrido (presencial e online) no período de 8h por dia. Os admitidos, além do salário, transporte e alimentação terão plano de saúde, plano odontológico, plano farmácia, seguro de vida, entre outros.
SEBRAE CAPACITAÇÃO
O Projeto Fatos S Agita tem o objetivo de estimular ideias de negócios de base tecnológica. As inscrições vão até 11 de abril e aulas serão online nos dias 23, 24 e 25 deste mês. O programa quer estimular a criação de soluções voltadas a segmentos impactados pela pandemia, tais como varejo, turismo, mobilidade urbana, saúde, dentre outros. O Fator S Agita é voltado para o empreendedor que deseja iniciar na jornada de startups. O programa visa despertar e trabalhar o perfil empreendedor dos participantes, estimular o desenvolvimento e compartilhamento de ideias de negócios e a criação de soluções criativas e inovadoras para o mercado.
Podem se inscrever desde potenciais empreendedores, empresários, estudantes, universitários, até demais interessados na temática de startups, com perfis entre as quatro áreas: Desenvolvedores, Marketing, Design ou Vendas/Negócios. Do total de vagas, 70% serão destinadas a residentes ou estudantes de instituições de ensino superior de Governador Valadares. As demais vagas serão destinadas a participantes de municípios da regional Rio Doce e Vale do Aço, conforme edital. O programa será realizado de sexta a domingo, totalizando 14 horas de imersão divididas em seis workshops, entre capacitações e mentorias.
SENAC HUB
Especialistas de diversas áreas apontam tendências para os novos desafios em evento gratuito. Temas como gestão, gastronomia, inovação e tecnologia serão abordados. O objetivo é mostrar a importância de se preparar para o período pós-pandemia.
A primeira edição do Senac Hub vai reunir especialistas e docentes das áreas de gestão, inovação, gastronomia e tecnologia para um bate-papo virtual. A atividade acontece no dia 6 de abril, a partir das 17h, no YouTube do Senac em Minas.
A programação será aberta com o tema “Os desafios das empresas pós-pandemia”, que reunirá o criador do canal Excelência no Bolso, Anderson Gonçalves; o empreendedor e escritor Daniel Marques e o médico e gestor Marcelo Garcia. As inscrições devem ser feitas com antecedência.
Fonte: G1