Bayer reforça aposta no mercado de suplementos vitamínicos
Estratégia de expansão da marca Redoxon tem como premissa a
tradição de uma marca quase centenária e líder de categoria
por Ana Claudia Nagao em


De olho no promissor mercado de suplementos, a Bayer acaba de lançar o Redoxon A-Z Multivitamínico, que combina mais de 20 vitaminas e minerais. Com o novo multivitamínico, a farmacêutica aposta na tradição da marca, quase centenária, como diferencial competitivo.
Os números do mercado respaldam essa estratégia, já que a categoria registrou crescimento de 37% no volume de unidades vendidas e 29% no faturamento no período de março de 2024 a fevereiro de 2025, segundo dados da Interplayers. A estratégia de expansão da linha, historicamente centrada na vitamina C, visa a aproveitar a demanda dos consumidores por produtos que assegurem uma suplementação alimentar cada vez mais completa.
“Direcionamos nosso foco para uma fórmula robusta, com vitaminas e minerais que atuam de maneira combinada para potencializar os resultados. São ingredientes essenciais que auxiliam no bom funcionamento do organismo e suprem as necessidades diárias do corpo”, explica Jessica Canton, gerente de marketing da Bayer.
Para chegar a esse resultado, a farmacêutica realizou uma série de pesquisas, elencando seis benefícios principais, que foram destacados na embalagem e na comunicação do produto. Com apenas um comprimido por dia, o produto tem ação no metabolismo energético; no funcionamento muscular e neuromuscular; auxilia na visão e no sistema imune, além de ser fonte de cálcio.
Estreia no mercado de suplementos ocorreu há um mês
De acordo com Jessica, o lançamento nacional ocorreu em junho, com o produto já disponível em oito grandes redes, incluindo as três líderes do setor – RD Saúde, Grupo DPSP e Farmácias Pague Menos. “Em breve ampliaremos a presença para contemplar distribuidoras e o varejo associativista”, acrescenta. Disponível em embalagens de 30 e 60 unidades, o preço sugerido é de R$ 49,90 e R$ 79,90, respectivamente.
Marca líder em vendas no mercado de vitamina C, o Redoxon, um dos carros-chefes da divisão de consumer health da Bayer, detém market share de 18%. Com awareness de marca que chega a 92%, a família Redoxon constitui-se como a maior referência dentro da categoria, contabilizando uma média de 550 mil unidades comercializadas por mês.
De acordo com Jessica, enquanto a linha principal de vitamina C permanecerá em sua categoria original, o A-Z será posicionado na prateleira de multivitamínicos, a fim de facilitar a localização do produto pelo consumidor. “Estamos implementando diversas ações no PDV para dar visibilidade ao lançamento, como faixas de gôndola, wobblers, capas de alarme, materiais para vitrines, para educar continuadamente o shopper sobre o novo posicionamento da marca”, ressalta.
A Bayer também está desenvolvendo materiais digitais e vídeos explicativos para promotores e clientes. Em relação a futuras expansões, a companhia planeja introduzir embalagens maiores para atender ao consumo contínuo e frequente de multivitamínicos, com planos para novos lançamentos de produtos nos próximos anos.