Primeira CEO da Bayer em Consumer Health assume em 2025

Executiva se destacou internamente e será promovida em janeiro

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Primeira CEO da Bayer
Foto: Divulgação

Cristina Hegg será a primeira CEO da Bayer na divisão de Consumer Health no Brasil. A executiva assumirá o posto em janeiro, substituindo Sydney Rebello, que foi promovido à presidência da mesma divisão para o Cone Sul, região que abrange Argentina, Uruguai, Chile e Bolívia.

Entre suas atribuições, a expansão do portfólio da companhia no país será a prioridade. No ano passado a unidade bateu recorde de vendas, rentabilidade e market share, com Bepantol, Aspirina e Redoxon, além de produtos de autocuidado, sendo os principais destaques da farmacêutica.

“É uma grande honra ser a primeira mulher a liderar o negócio de consumo no país. Trabalhar com um portfólio robusto que promove o autocuidado é uma oportunidade incrível de impactar positivamente a vida de milhões de brasileiros”, comenta Cristina, atualmente Diretora de Marketing Brasil e Líder da categoria de dermatológicos para América Latina.

Em sua posição, a executiva se destacou ao comandar a campanha “PPK tem cheiro de PPK”, utilizada no lançamento do Gino-Canesten, comprimido indicado para o tratamento local da vaginite. Sua peça publicitária levou o ouro na premiação Effie Latam na categoria cuidados com a saúde.

Seu currículo conta com mais 20 anos de experiência em multinacionais, com passagens por grandes players do setor como Unilever, Boehringer Ingelheim e Johnson & Johnson, além de uma graduação em comunicação social na ESPM e um MBA em administração pelo Insper.

Promoção de primeira CEO da Bayer contraria estatísticas

Ao alcançar essa posição, Cristina se torna parte de um seleto grupo de mulheres líderes no segmento farmacêutico. Um estudo realizado pela McKinsey & Company, e noticiado pelo Panorama Farmacêutico, revelou que as mulheres representam 52% dos profissionais em funções de entrada na indústria, mas apenas 28% das posições de nível C.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress