BP inicia parceria com farmácias para serviços de telemedicina

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Beneficência Portuguesa inicia parceria com farmácias para serviços de telemedicinaA BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo planeja aproveitar a capilaridade do varejo farmacêutico para difundir suas soluções de telemedicina. A instituição acaba, inclusive, de dar início a um projeto-piloto em duas unidades das Farmácias Pague Menos em São Paulo. O objetivo é disponibilizar o serviço em cerca de 100 farmácias em um ano.

O projeto foi iniciado no fim de janeiro e as teleconsultas serão oferecidas gratuitamente até o fim do mês de março. A meta é atender cerca de 200 pacientes em 90 dias.

Clientes que passarem pelas lojas nos bairros de Cerqueira César e Belenzinho, apresentando sintomas gripais e/ou sinais de Covid-19, poderão realizar uma consulta online com um médico da BP, desde que não tenham um quadro que indique gravidade e necessidade de consulta presencial. Os farmacêuticos da rede farão uma pré-avaliação para triar pacientes aptos à consulta online e orientá-los sobre a possibilidade de participação.

“Queremos avaliar a receptividade da população para esse tipo de atendimento em farmácias e viabilizar um modelo de negócio escalável, ampliando a cota de atendimentos diários e também os sintomas passíveis de teleconsulta”, explica Felipe Reis, gerente-executivo de Inovação, Tecnologia e Soluções Médicas da BP.

Vantagens das farmácias para esse serviço

A BP projeta, inicialmente, a realização do serviço nas grandes redes do varejo farmacêutico, que somam mais de 4,5 mil salas de assistência clínica em todo o país. “Esses espaços têm recursos necessários para atender o paciente, como termômetro para medir febre e oxímetro para medir o nível de oxigênio no sangue, por exemplo, além de ter um profissional capacitado para auxiliar na atenção primária aos pacientes”, ressalta Reis.

Outro ponto importante é que o cliente não precisa consumir necessariamente algum produto da unidade farmacêutica. Basta que esteja apresentando os sintomas para receber orientação e cuidado. “Além disso, o paciente recebe a receita digital diretamente no seu celular, a fim de que ele tenha total autonomia e confidencialidade de suas informações médicas”, explica o executivo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/18/basf-cria-plataforma-para-pequenas-farmaceuticas/

Notícias Relacionadas