Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

BP inicia parceria com farmácias para serviços de telemedicina

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Beneficência Portuguesa inicia parceria com farmácias para serviços de telemedicinaA BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo planeja aproveitar a capilaridade do varejo farmacêutico para difundir suas soluções de telemedicina. A instituição acaba, inclusive, de dar início a um projeto-piloto em duas unidades das Farmácias Pague Menos em São Paulo. O objetivo é disponibilizar o serviço em cerca de 100 farmácias em um ano.

O projeto foi iniciado no fim de janeiro e as teleconsultas serão oferecidas gratuitamente até o fim do mês de março. A meta é atender cerca de 200 pacientes em 90 dias.

Clientes que passarem pelas lojas nos bairros de Cerqueira César e Belenzinho, apresentando sintomas gripais e/ou sinais de Covid-19, poderão realizar uma consulta online com um médico da BP, desde que não tenham um quadro que indique gravidade e necessidade de consulta presencial. Os farmacêuticos da rede farão uma pré-avaliação para triar pacientes aptos à consulta online e orientá-los sobre a possibilidade de participação.

“Queremos avaliar a receptividade da população para esse tipo de atendimento em farmácias e viabilizar um modelo de negócio escalável, ampliando a cota de atendimentos diários e também os sintomas passíveis de teleconsulta”, explica Felipe Reis, gerente-executivo de Inovação, Tecnologia e Soluções Médicas da BP.

Vantagens das farmácias para esse serviço

A BP projeta, inicialmente, a realização do serviço nas grandes redes do varejo farmacêutico, que somam mais de 4,5 mil salas de assistência clínica em todo o país. “Esses espaços têm recursos necessários para atender o paciente, como termômetro para medir febre e oxímetro para medir o nível de oxigênio no sangue, por exemplo, além de ter um profissional capacitado para auxiliar na atenção primária aos pacientes”, ressalta Reis.

Outro ponto importante é que o cliente não precisa consumir necessariamente algum produto da unidade farmacêutica. Basta que esteja apresentando os sintomas para receber orientação e cuidado. “Além disso, o paciente recebe a receita digital diretamente no seu celular, a fim de que ele tenha total autonomia e confidencialidade de suas informações médicas”, explica o executivo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/18/basf-cria-plataforma-para-pequenas-farmaceuticas/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress