Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Bill Gates diz que vida só voltará ao normal depois que segunda geração de vacinas para Covid-19 for lançada

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Russia Today – O magnata da tecnologia Bill Gates disse que a vida pode voltar ao normal apenas quando uma segunda geração de vacinas Covid-19 estiver amplamente disponível e o vírus for erradicado em todo o mundo – um nível mais alto do que foi estabelecido para qualquer doença na história.

“A única maneira de voltarmos completamente ao normal é tendo, talvez não a primeira geração de vacinas, mas eventualmente uma vacina que é supereficaz, e que muitas pessoas tomam, e fazemos com que a doença seja eliminada em uma base global “, disse Gates neste domingo (11) em uma entrevista no programa Meet the Press da NBC. “É aí que podemos finalmente começar a pegar todos os problemas que foram criados – na educação, saúde mental – e começar a reconstruir de forma positiva”.

De acordo com esse padrão, os americanos podem precisar viver por anos, ou toda a vida, sob as diretrizes de distanciamento social e outras restrições da Covid-19. É certamente mais sombrio do que a avaliação que Gates deu em uma entrevista à Fox no mês passado, quando disse que o progresso nas vacinas pode tornar possível um retorno à normalidade nos EUA até o verão de 2021. Ele disse que espera várias vacinas da primeira geração para obter aprovação de emergência no início do próximo ano.

Gates criticou a resposta da Covid-19 nos Estados Unidos como uma das piores do mundo, exceto pelos investimentos agressivos do governo Trump no desenvolvimento de vacinas. “Haverá muitas mortes adicionais se não agirmos juntos”, disse o filantropo bilionário ao apresentador da NBC, Chuck Todd.

Gates citou o fato de que os resultados dos testes muitas vezes não aparecem em 24 horas, um problema que poderia ser aliviado por não se reembolsar “essas coisas inúteis”. Ele disse que o sistema de teste Covid-19 dos EUA é o pior de qualquer país “em termos de quem tem acesso a ele”. “Você tem que admitir que não fez um bom trabalho e fazer algumas mudanças diretas” , acrescentou.

Essa mensagem provavelmente não ressoará com o presidente Donald Trump, que aclamou a resposta de seu governo à Covid-19 como “fenomenal” e salvou potencialmente milhões de vidas, embora 215.000 americanos tenham morrido alegadamente do vírus. O próprio Trump testou positivo para Covid-19 em 1º de outubro e disse que foi curado por um tratamento experimental com anticorpo monoclonal.

Gates disse que é errado chamar o tratamento de “cura” porque não funcionará para todos os pacientes, mas ele o vê como a terapêutica Covid-19 mais promissora desenvolvida até agora. Sua fundação reservou capacidade de fábrica na primavera passada e fez parceria com a farmacêutica Eli Lilly & Co. na esperança de obter um medicamento de anticorpo monoclonal aprovado pelo FDA com suprimentos aumentados nos próximos meses.

“Adicionar isso às ferramentas seria ótimo”, disse Gates.

Fonte: Jornal Alerta 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/09/30/gatos-infectados-pelo-coronavirus-ficam-imunes-e-podem-servir-de-modelo-para-pesquisa-da-vacina-diz-estudo/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress