Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Bom Preço quer ser 2ª maior rede de farmácias do Amazonas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Rede de farmácias

Terceira maior rede de farmácias do Amazonas, a Drogaria Bom Preço mira a vice-liderança do mercado local em cinco anos e quer ser uma das referências na Região Norte do país.

O faturamento médio mensal já supera meio milhão de reais por meio de 15 lojas. A intenção é terminar o ano com 22 unidades e alcançar 50 em 2026.

Atualmente focada em lojas populares, a rede prepara também uma reformulação nesse formato, o que incluiria o investimento em serviços de atenção farmacêutica e um gerenciamento de categorias mais completo.  “O mercado popular demonstra estar saturado e as margens tendem a ser cada vez mais estreitas”, admite Wagner Neri, proprietário e fundador da Bom Preço.

Para isso, a empresa começou a planejar uma revisão nos modelos de precificação e no mix de produtos. Em paralelo, vem encorpando a profissionalização das operações ao recrutar executivos com vivência na indústria e no varejo farmacêutico. É o caso do diretor de operações e cultura Saulo Pantoja, que ocupou cargos gerenciais na União Química e no Grupo Tapajós. Esta última empresa também era a casa de Kézia Melo, que assumiu a gerência de marketing, trade e comunicação.

De herdeiro a dono da própria rede de farmácias

Aos 12 anos de idade, Wagner Neri passou a auxiliar o pai na gestão de uma farmácia independente no interior do Pará. O tempo passou, os negócios da família caminhavam bem e, com pleno domínio da operação da loja, o herdeiro estava pronto para assumir o comando. Mas aos 24 anos ele tomou uma decisão pouco trivial entre os empreendedores e, literalmente, migrou para a busca do sonho próprio.

O jovem pegou R$ 80 mil a que tinha direito na sociedade com a família. Mas estava disposto a empregar esse recurso em outro setor – o de supermercados. A partir de conselhos de amigos do pai, percebeu que o caminho natural seria continuar sua trilha no varejo farmacêutico e repensou a ideia original. Atraiu o irmão Lucas e mais oito colaboradores para o projeto solo.

Em 2017, o empresário inaugurava a segunda loja no bairro de Manoa. No ano seguinte chegava à região central da capital amazonense. O ritmo de expansão seguiu veloz, com direito à abertura de um centro de distribuição de 500 m² em 2020, mesmo em meio às barreiras impostas pela pandemia. Em 2021, o complexo ganhou uma área cinco vezes maior, com capacidade para armazenar 21 mil SKUs.

Fonte: Redação Panorama Farmac6eutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress