Adoção do BPO financeiro aprimora gestão e reduz custos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

BPO FINANCEIROBPO, finanças corporativas, terceirização
Foto: Canva

A adoção do BPO financeiro pode ajudar as pequenas e médias empresas na difícil missão de manter o foco na atividade-fim, caminho cada vez mais perseguido pelos empreendedores para obter lucratividade e conquistar mercado. Mais do que isso, pode ser uma estratégia para reduzir custos internos.

Abreviação de Business Process Outsourcing, o BPO consiste na terceirização dos processos financeiros para uma empresa especializada nesse tipo de serviço. Por meio dessa decisão, a farmácia pode contar com profissionais qualificados e conhecimento técnico para realizar as tarefas vinculadas à gestão de custos, como controle de contas a pagar e receber, conciliação bancária, elaboração de relatórios financeiros, entre outras atividades.

 

Sua empresa investe em ações de igualdade salarial?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

“As organizações podem aproveitar a experiência e a eficiência desses profissionais, enquanto liberam seus próprios recursos para se concentrarem em atividades estratégicas”, avalia Adriana Matos, diretora da Person Consultoria.

BPO financeiro para além da redução de custos

Ao eliminar a necessidade de contratar e treinar uma equipe interna dedicada às operações financeiras, as empresas que adotam o BPO financeiro evitam despesas relacionadas a salários, benefícios e infraestrutura de escritório. “Além disso, os provedores de sistemas do gênero geralmente oferecem soluções escaláveis e personalizadas, o que significa que as organizações pagam apenas pelos serviços de que necessitam, sem o ônus de manter uma estrutura permanente”, explica.

Essa parceria garante melhorias na precisão e na conformidade dos trâmites financeiros. É essencial que o time terceirizado conte com sistemas avançados e processos rigorosos para garantir a exatidão nas informações que serão geradas para a tomada de decisões na empresa. “Isso também reduz a chance de erros ou de discordâncias, diminuindo os riscos de a empresa seguir por caminhos incertos”, relata.

Notícias Relacionadas