Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Brasil tem 163 mil mortes e 5,7 milhões casos de Covid-19

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O Brasil registrou nesta quarta-feira 564 mortes e 47.724 casos de Covid-19. Os números são quase o dobro dos de terça — 204 óbitos e 25.517 infectados pelo novo coronavírus. O salto ocorreu por causa da pela liberação de dados represados do estado de São Paulo, que desde 6 de novembro não divulgava informações completas sobre a doença em seu território. As mortes informadas por SP (190) representam 33,6% das registradas desta quarta, enquanto que os casos (24.936) são 52,2% dos relatados hoje. As informações são do boletim das 20h do consórcio de veículos de imprensa.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O Rio de Janeiro, que não apresentava números de mortes desde 7 de novembro, voltou a divulgar. No entanto, Minas Gerais segue sem apresentar dados de óbitos e alega problema em seu sistema.

No total, o país já perdeu 163.406 vidas para a Covid-19 e 5.749.007 pessoas já se infectaram pelo Sars-CoV-2. A média móvel desta quarta-feira foi de 319.

A falta de informações durante a semana afetou diretamente a média móvel, que faz uma média entre o número de mortes do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o “ruído” causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Yahoo Brasil 

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress