fbpx
O maior canal de informação do setor

Busca por repelentes cresce após noticia da primeira morte por dengue e do aumento nas notificações em Buri

233

A busca por repelentes cresceu nas farmácias e drogarias de Buri nos últimos dias, especialmente após a noticia da morte de um jovem de 23 anos ocorrida no último final de semana, por encefalite e dengue.

Siga nossa página no instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

De acordo com a prefeitura, o jovem estava internado no Pronto Atendimento Municipal quando apresentou piora no quadro de saúde e precisou ser transferido. Ele testou negativo pra Covid, mas ao realizar o exame sorológico testou positivo para a dengue.

O número de notificações da doença divulgado pela Secretaria de Saúde de Buri na semana passada também causou preocupação. De acordo com o boletim, foram mais de 300 casos notificados entre confirmados e suspeitos.

De acordo com farmacêuticos e proprietários consultados pelo Buri Conectado, a busca por repelentes aumentou entre 15% e 35% nas respectivos estabelecimentos.

As equipes de combate a dengue de Buri continua com as visitas em casas e terrenos, verificam as condições de higiene desses ambientes e recolhem amostras. Diante de qualquer indício de criadouro do Aedes Aegipti, orientam os proprietários sobre a importância da participação da sociedade no combate ao mosquito.

Além dos cuidados para evitar descartes irregulares que possam servir de criadouro para o Aedes Aegypti, está sendo recomendado o uso de repelentes na tentativa de evitar também a disseminação da doença pela cidade.

Conheça o trabalho realizado através das visitas feitas em vários bairros da cidade pelos agentes, na página Combate a dengue em Buri.

Fonte: Buri Conectado

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/04/lucro-da-pague-menos-salta-380-no-primeiro-trimestre/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação