Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Busca por testes de dengue aumenta até 74% no Paraná

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O Paraná registrou expansão de 74% na busca por testes de dengue entre fevereiro e abril de 2022, para o mesmo período de 2021, segundo a Rede de Farmácias Nissei. Desde agosto do ano passado, mais de 43 mil casos de dengue foram detectados no Expresar.

No início de maio, um boletim da Secretaria de Estado da Saúde apontou o registro de 124 mil casos suspeitos da doença.

Prevenir a doença através de movimentos como prevenir o acúmulo de água em caixas e usar repelente de insetos é a forma mais produtiva de combater a dengue. No entanto, é imprescindível realizar exames para diagnosticar a doença e, portanto, seguir o tratamento adequado.

Os consumidores do Nissei têm à sua disposição, por meio dos Serviços Avançados nissei (SAN), dois tipos de testes de dengue, um dos quais confirma a presença de anticorpos na imagem (controle IgG/IgM) e o outro joga a verificação qualitativa para a detecção do antígeno NS1 do vírus da dengue em amostras de sangue inteiros, estar em pacientes com suspeita de infecção por vírus agudo (teste NS1). A rede também faz check-ups para o zika vírus, alguma outra doença do gênero transmitida pelos mosquitos Aedes.

‘A farmácia e o farmacêutico são a equipe de ginástica mais próxima da população e os primeiros a serem contatados por suspeita de doença. Na Nissei fazemos uma contribuição para a aptidão pública por meio de ações preventivas com a identificação de doenças, por meio de exames laboratoriais imediatos [TLTI], e recomendação de busca de atendimento médico’, diz Regina Molinari, Diretora da Rede e Chefe da SAN.

Graças à SAN, também é imaginável se vacinar contra a dengue, e é obrigatório apresentar uma prescrição para vacinação. O tratamento consiste em 3 doses de 0,5 ml cada, aplicadas em períodos de seis meses entre elas, e é indicado para outras pessoas que estão em espaços onde a ocorrência da doença é maior.

A vacina contra a dengue está disponível nos pontos de venda da Nissei nas cidades de Curitiba, Paranaguá, Londrina, Cascavel, Maringá e Ponta Grossa. O cheque imediato é apresentado em conjuntos em Curitiba, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa, Maringá e Campo Largo. É obrigatório agendar o atendimento através do site: https://www. farmaciasnissei. com. br/loja-oficial/san.

A SAN fornece 18 tipos de vacinas. Além da vacinação contra a dengue, o Nissei fornece vacinas contra gripe (influenza), febre amarela, hepatite A (adulto e criança) e HPV, para citar alguns. Os pacientes também podem ser testados para Covid-19, gravidez, hemoglobina glicosilada, perfil lipídico e vitamina D, entre outros.

Com mais de 35 anos de cultura no mercado paranaense e atuação nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, a Nissei é a 8ª maior rede de farmácias do país em número de lojas, segundo a Abrafarma (Associação Brasileira das Redes de Farmácias) e farmácias. A rede é credenciada por meio do Programa farmácia Popular do governo federal, que concede descontos especiais e ainda dispensa medicamentos essenciais.

A Nissei possui recentemente mais de 330 lojas, que geram mais de 6. 000 empregos diretos e atendem mais de 3,5 milhões de consumidores por mês. A rede é culpada por introduzir o conceito de farmácia no mercado paranaense e dá ao estado o maior número de farmácias abertas 24 horas por dia. por dia. As lojas de departamento são caracterizadas por seus espaços da moda, fácil de localizar, estacionamento suficiente, diversidade de produtos e disponibilidade de farmacêuticos qualificados, que anunciam o serviço profissional mais produtivo.

Fonte: Notícias do Mundo

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/capital-restringe-testes-para-dengue/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress